Sábado, 20 de Abril de 2024

Coluna Super – Especial ‘Dia dos Pais’ – 08/08/2021

2021-08-08 às 08:39

Filhos, orgulho do Pai!!

Nesta edição, enaltecemos a data de forma especial com pais declarando seu orgulho aos filhos que, realizados em suas profissões e família, ao lhes darem netos, renovam o verdadeiro amor de um Pai.

Aprecie!

*Para Marcio Pauliki e Jorge Francisco Pauliki  (Empresários)

O nascimento dos filhos sempre gera em nós ansiedade, expectativas, principalmente quando chega o primogênito, então, em nosso coração desperta um sentimento difícil de explicar. Inconscientemente projetamos naquele ser tão frágil, sonhos a serem realizados. Aconteceu isto quando o Márcio nasceu e depois também com o Jorge Francisco, dois filhos que me dão muito orgulho, eu os vejo seguindo meus passos como pais e profissionais competentes. Como pais são carinhosos, zelosos e muito família sendo exemplos de princípios e valores para seus filhos. Peço a Deus que os abençoe nesta nobre missão com muitas graças e, que possamos comemorar muitos “Dia dos Pais”.

*Por Jeroslau Pauliki – (Pai/ Empresário)

Sr Jeroslau Pauliki, ladeado pelos filhos Jorge e Márcio Pauliki.

 

*Para Aliel Machado (Deputado Federal)

“É um grande orgulho ter um filho como o Aliel”.  Um menino tão jovem, já deputado federal, com uma responsabilidade tão grande. Mas ele sempre foi assim, desde criança ele queria trabalhar para ajudar em casa. Foi engraxate, trabalhou na feirinha do produtor, e sempre ajudou os pais e os irmãos mais novos. A gente vê que aquela responsabilidade que vem desde pequeno permanece. Nasceu, cresceu e vive até hoje no mesmo bairro, independente do cargo que ocupa. Ele nunca mudou. O Aliel nasceu para ajudar os outros. Me sinto orgulhoso de ser seu pai e de ver o pai que ele se transformou.

*Por Ali Bark (Pai/ Metalúrgico)

Sr Ali Bark com o filho Aliel Machado.

 

*Para Leonardo Saliba Ferreira da Cunha. (Cirurgião/Oftalmologista)

Os dicionários definem Pai como sendo Homem que deu ser a outro, homem que tem um ou mais filhos, genitor, progenitor. Sabemos que construções frasais não alcançam tal definição; que ser Pai requer dom!! Dom de sabedoria, dom de consciência, dom de doação, e muita amorosidade. O que dizer quando vivencio o filho Leonardo ser professor nesta arte?  Arte de bem viver e Arte de bem criar? Um sentimento de orgulho e gratidão inunda meu coração ao constatar que além de profissional competente e humanitário, é profissional na arte de semear alegrias, repartir atenções, compartilhar vivências e semear amor!

*Por Jorge Irapuan Ferreira da Cunha. (Pai/médico-cardiologista)

Dr. Jorge Irapuan Ferreira da Cunha com o filho Dr. Leonardo Saliba Ferreira da Cunha.

 

*Para Hélio Sacchi – Empresário

Cheguei da Itália, sem saber falar português trabalhei muito tive meus filhos, suei muito mas dei estudo, faculdade, ensinei o caminho bom. Hoje, cada um tem seu negócio com honestidade, com seu suor, sua inteligência. São meu orgulho, quando vejo que plantei bons frutos, ajudam o próximo, bons pais. Com certeza meus netinhos vão ser assim. Cumprí minha missão de Pai, isso tenho certeza. Amo meus filhos e até hoje com quase 100 anos eu sempre beijo e abraço eles com alegria.

*Por Antonio Sacchi (Pai).

Sr Antonio Sacchi com o filho Hélio Sacchi.

 

*Para Leandro Borges Marinho – Engenheiro Civil / Empresário

Minha maior EMOÇÃO foi ver meu filho ser pai… me fez voltar sentir a felicidade de quando ele veio ao mundo. (José Luiz Marinho).

Para mim o tempo passou tão rápido, quando menos se esperava… o Leandro é Pai! Um presente de Deus para ele e, consequentemente para todos nós. (Maurício G. de Castro).

 *Por José Luiz Marinho (Pai) e Maurício Gordiano de Castro ( Pai de criação)

Leandro Borges Marinho com o pai José Luiz Marinho, o pai de criação Maurício G. de Castro e o filho Heitor.

 

*Para: Humberto Lozza Pereira de Moraes e Alessandro Lozza Pereira de Moraes

Ser pai… Glória das glórias!  O homem ao nascer está predestinado a ter filhos. Esta é a lei de Deus: “Crescei e multiplicai-vos.” (Gênesis, capítulo 1, versículo 28).

Ao encontrar a mulher ideal inicia uma família formada pelo casal e pelos filhos, cumprindo a proposta de Deus. Feliz o casal que consegue. Eu sou feliz pois tenho três filhos maravilhosos, dois homens e uma mulher. Impossível expressar com palavras o sentimento por todos eles e dizer tudo o que representam como pessoas. Humberto e Alessandro são homens trabalhadores, batalhadores, sempre em busca de prover com amor e recursos materiais suas famílias. Humberto, Administrador de empresas e médico veterinário que ama sua profissão. Alessandro, Farmacêutico e Bioquímico, pontragrossense que ama sua cidade, dedicando mais de 25 anos de trabalhos por Ponta Grossa. Humberto, pai do Leandro, e Alessandro pai de Guilherme e Enzo, mesmo dedicados as suas profissões têm um tempo especial de atenção, carinho e orientação aos seus filhos para trilharem sempre o caminho do bem e se tornarem homens notáveis e excelentes pais como eles são. Agradeço a Deus pelo presente da paternidade e por poder conviver com meus filhos e netos acompanhando seu crescimento e suas evoluções. Rogo a Ele que meus filhos tenham essa felicidade de presenciarem seus filhos e netos com muitas alegrias.

*Por Aymoré Indio Pereira de Moraes – Pai / Cel Comandante do 1º BPM e Advogado

 

*Para Juliano Rafael de Paula Quadros (Empresário) e Lucas Felipe de Paula Quadros (médico veterinário)

“Meus filhos Juliano e Lucas. Como é lindo homenagear vocês nesta data comemorativa do dia dos Pais.

É maravilhoso olhar e ver que vocês assimilaram que só o amor é capaz de dar aos filhos e esposas, o equilíbrio, a serenidade e muita paz no dia a dia”.

*Por David de Paula Quadros (Pai/Advogado)

­­­­­­­­­­­­­

Coluna Super

por Marilyn Schlosser

Profissional nas áreas comercial, gerencial e publicidade há mais de 25 anos. Colunista da Revista D'Ponta e D'Ponta News desde 2019.