Coluna Super: ‘O Objetivo dos Chás e Cafés na Sociedade’, por Marilyn Schlosser | D'Ponta News - Notícias do Paraná - Jornalismo sério para leitores exigentes!
Sexta-feira, 23 de Fevereiro de 2024

Coluna Super: ‘O Objetivo dos Chás e Cafés na Sociedade’, por Marilyn Schlosser

2023-11-05 às 10:00

Além dos chás/cafés formais realizados em locais públicos ou de prestígio, é comum que as senhoras da sociedade também organizem chás de maneira mais informal em suas próprias residências. Esses eventos informais têm suas próprias características e importância dentro dos círculos sociais.

Enquanto os chás/cafés formais podem ser mais cerimoniais e públicos, os chás ou cafés realizados nas residências das senhoras da sociedade geralmente proporcionam um ambiente mais íntimo. Eles oferecem uma oportunidade para um círculo mais restrito de amigas se reunirem, socializarem e fortalecerem suas conexões pessoais e profissionais. Esses eventos informais muitas vezes têm um foco maior na construção de amizades e solidariedade entre os presentes.

Os convidados podem compartilhar experiências pessoais, conselhos e apoio mútuo, criando laços mais estreitos em um ambiente mais relaxado. Mesmo em um ambiente mais informal, o momento pode ser usado para arrecadar fundos ou se conscientizar sobre causas sociais e filantrópicas. Por meio de conversas pessoais e relacionamentos próximos, é possível mobilizar recursos e apoio para questões importantes da sociedade.

O Café da Noite, hoje “Café da Tarde” é uma reunião de senhoras da sociedade de Ponta Grossa que acontece há mais de 70 anos. Em um grupo menor hoje fazem parte as Sras. Elba Lozza de Moraes,       Stella Maris Gravina, Aracy Zadorosny, Cecy Ajuz, Elizabeth bacila de Souza, Emiliza Cury de Macedo, Isabel Bittencourt, Joselde Tuma, Marisa de Lara, Railda Shiffer, Rosemary Bittencourt da Silva, Suely Nascimento, Rachel Cury de Macedo, mantendo esta admirável tradição.

Confira alguns registros destes eventos:

Coluna Super

por Marilyn Schlosser

Profissional nas áreas comercial, gerencial e publicidade há mais de 25 anos. Colunista da Revista D'Ponta e D'Ponta News desde 2019.