Coluna Super: ‘Salve, salve, Ponta Grossa!’, por Marilyn Schlosser | D'Ponta News - Notícias do Paraná - Jornalismo sério para leitores exigentes!
Quarta-feira, 28 de Fevereiro de 2024

Coluna Super: ‘Salve, salve, Ponta Grossa!’, por Marilyn Schlosser

2022-09-15 às 08:07

A coluna Super desta edição homenageia Ponta Grossa pelos seus 199 anos, através de depoimentos de empresários que acreditam e investem na cidade

Por Marilyn Schlosser

PRESENTE E FUTURO

“Ponta Grossa significa muita coisa para mim. Foi a cidade que abriu as portas para a realização de um sonho, foi a casa para a nossa sede e nos impulsionou para sermos uma das maiores empresas do sul do Brasil. Aqui, nesta cidade, eu constituí uma linda família, casei, tive quatro filhos e seis netos. Também fiz grandes amigos e parceiros. Ponta Grossa é casa, é o presente e também o futuro. Ponta Grossa é crescimento, oportunidade e prosperidade. Fazer parte de Ponta Grossa é motivo de grande orgulho”. Jeroslau Pauliki (Grupo Mercadomóveis)

 

 

 

CARIDADE E SOLIDARIEDADE

“Ponta-grossense de coração e de usucapião, eu senti bem cedo a força e a coragem das mulheres dessa terra. Ao longo dos anos, fiquei cativa dessa cidade linda e generosa. Pude vê-la crescer e transformar-se sem perder as suas principais virtudes: caridade e solidariedade. Aqui criei os meus filhos e vi nascer os meus netos e bisneta. Gildo e eu sempre sentimos orgulho em participar do comércio local. Evoluímos com a cidade, pois a nossa firma, a Joalherias Gravina, fundada em 1906 por meu sogro, Nicolau Carlos Gravina, continua em atividade dentro da mesma família. Carlos César Gravina, meu filho, com a Gravina Avenida e XV de Novembro; e Lorene Gravina, minha filha, com a Gravina Palladium Shopping Center. Obrigada, Princesa dos Campos, por tudo isso e muito mais. Saúdo o seu 199º aniversário”. Stella Maris de Almeida Gravina (Joalherias Gravina)

 

CIDADE ABENÇOADA

“Nós, da Imobiliária Líder, queremos parabenizar a nossa linda cidade por mais um aniversário. Como ponta-grossenses, temos orgulho dessa cidade abençoada, que está em crescimento contínuo, oferecendo a seus moradores tantas oportunidades e que recebe bem todos que a adotam como lar. Feliz aniversário, Ponta Grossa!”. Keurien Zubek e Kamila Zubek (Imobiliária Líder)

 

 

CRESCENDO JUNTO

“Empreender é aprender, conhecer e viver intensamente. Nós, como empreendedoras, mais do que vender sapatos e bolsas, oferecemos experiências às clientes que visitam e frequentam a D’Lunna Calçados Femininos. Além disso, oferecemos um espaço de relacionamento e ‘networking’ para ótimos negócios profissionais e também pessoais. A D’Lunna cresce junto com Ponta Grossa, cidade próspera e repleta de oportunidades, aberta à inovação e a novas experiências. O movimento gera riqueza, renda e oportunidades para o desenvolvimento e a felicidade”. Giorgia Bochenek e Célia Rodrigues de Lima (D’Lunna Calçados Femininos)

 

SEMPRE AGRADECIDOS

“Parabéns à nossa querida cidade de Ponta Grossa. Somos nascidos aqui e temos muito orgulho. Formamos a nossa família, temos a nossa história, empreendemos na academia e loja, e seguimos sempre agradecidos pela nossa terra, onde construímos laços que têm valores que só se medem com sentimentos de gratidão e amor. Viva Pê Gê!”. Juliano e Anne Quadros (Academia Arena Fitness)

 

CIDADE ACOLHEDORA

“Iniciei a minha profissão de cabeleireira aos 15 anos. Ponta Grossa me acolheu, permitindo participar dos melhores momentos familiares, produzindo as mulheres – como cabeleireira –, aplaudindo cada conquista de quatro gerações. Só tenho a agradecer e parabenizar esta cidade que acompanho com o meu trabalho há mais de 50 anos no Salão Dora, que hoje administro com a minha filha, Sônia Regina Delkat”. Maria Dolores Delkat e Sônia Regina Delkat (Salão Dora)

 

FÉ NO PROGRESSO

“Vivemos o universo do esporte, que acabou virando empreendedorismo! No dia a dia, estendemos a nossa paixão pela performance a corrida, ioga, surfe e até balé. A Lauf sempre teve um forte apelo de moda, sempre a preocupação com a funcionalidade e o conforto. Investimos em peças diferentes, sem medo de ousar. Assim, iniciamos uma empresa em Ponta Grossa acreditando em seu progresso e participando dele. Parabéns, Ponta Grossa. São 199 anos de conquistas!”. Andressa Alves Pinto e Paola Rebelo (Lauf Sports Ponta Grossa)

 

LAR DE MUITOS

“Somos comerciantes e sempre nos sentimos acolhidas e abraçadas por nossa querida Princesa dos Campos. Ponta Grossa é o lar de muitos cidadãos que, como nós, filhos de coração, somos gratos pela oportunidade de aqui viver e prosperar. Investimos no que há de melhor no mercado de vestuário e acessórios em nossa loja, a Kiers Concept; e agora, com a Koala K – Moda Infantil, estamos atendendo mais um público exigente e merecedor de qualidade. Com o crescimento da nossa marca, temos a certeza de que escolhemos a cidade perfeita. Agradecemos e parabenizamos Ponta Grossa pelos 199 anos!”. Mariza Kiers e Carolina Kiers (Kiers Concept e Koala K)

Conteúdo publicado originalmente na Revista D’Ponta #292 Setembro de 2022.

Coluna Super

por Marilyn Schlosser

Profissional nas áreas comercial, gerencial e publicidade há mais de 25 anos. Colunista da Revista D'Ponta e D'Ponta News desde 2019.