Em uma sessão plenária do Supremo Tribunal Federal (STF) desta quinta-feira (5), o Ministro Presidente da casa, Luiz Fux, lançou oficialmente a ‘Suprema – Revista de Estudos Constitucionais’, o primeiro periódico acadêmico produzido pelo Tribunal. Entre os nomes que compõe o Conselho Científico da revista está o do advogado e professor no Programa de Mestrado e Doutorado do Instituto de Direito Público (IDP), Luiz Rodrigues Wambier.
Em seu perfil no Instagram, Wambier, registrou sua alegria em fazer parte do periódico. “Meus sinceros agradecimentos ao Ministro Luiz Fux, Presidente do Supremo Tribunal Federal, e aos editores Pedro Felipe de Oliveira Santos, Alexandre Reis Siqueira Freire, Livia Gil Guimarães e Bruna de Bem Esteves, pela generosidade da escolha de meu nome para compor o Conselho Científico da Suprema, revista que já nasce clássica! Registro minha grande honra!”, escreveu o jurista.
Revista
A Suprema é um periódico semestral realizado pelo STF e destinado à publicação de artigos, traduções, resenhas e entrevistas inéditos da área jurídica. Seu principal objetivo, de acordo com o Supremo, é difundir textos das mais diversas áreas do direito público e privado, a fim de propiciar um espaço qualificado para o debate acadêmico. A recém-lançada primeira edição está disponível no site do Supremo Tribunal Federal.
Foto – Reprodução Facebook