Após lançamento do single, videoclipe de Coração aflito, de Giovanna Barbiero, chega ao YouTube | D'Ponta News - Notícias do Paraná - Jornalismo sério para leitores exigentes!
Quarta-feira, 28 de Fevereiro de 2024

Após lançamento do single, videoclipe de Coração aflito, de Giovanna Barbiero, chega ao YouTube

2023-11-08 às 08:56

Após o lançamento do single Coração aflito, em 20 de outubro, a cantora Giovanna Barbiero presenteia os fãs com um videoclipe para a nova faixa. O material mostra cenas da cantora em um teatro, ora com roupas simples, na plateia vazia, ora cantando no palco, em uma atmosfera glamourosa. O clipe conta também com aparição do cantor Lucca DL, acompanhando os versos românticos em um dueto com Giovanna. Ele tem mais de 140 mil ouvintes mensais no Spotify e mais milhares de seguidores no Instagram e Tik Tok.

Aos 14 anos de idade, a cantora paranaense tem se cercado de bons nomes para seguir amadurecendo sua carreira musical. Uma das convidadas do Bootcamp de Produtores Musicais, programa que levou para Brasília os experientes e premiados produtores Henrique Andrade, Claudia Assef e Arthur Briza, a artista voltou de lá com a primeira faixa em que participou da composição, a balada pop Coração aflito, escrita junto a um time de artistas durante a masterclass ocorrida em Brasília. “Escrevemos pensando no desejo das pessoas de reatarem relações após um estremecimento, uma mudança entre elas. Às vezes você está numa amizade e não quer que as coisas acabem, mas tem horas que não tem reciprocidade e a música é uma reflexão sobre isso”, conta Giovanna.

Com a imersão dentro do universo da produção, a jovem artista se encantou com todos os meandros que precisam para se ter uma canção em seu resultado final. Para a cantora, e agora compositora, foi um sinal para compor ainda mais. “Parece que a gente pega mais sentimento ao interpretar a música. É diferente das canções anteriores que lancei que eu apenas cantei. Com certeza eu vou compor mais. É difícil produzir, mas após essa experiência, sei como funciona e abriu muito minha cabeça todas as possibilidades”, aponta.

Inspirada na sonoridade pop feita por artistas que fazem parte do universo de referências da cantora como Adele e Lady Gaga, “Coração Aflito” tem um chamariz pop gostoso e denota realmente ter sido feito com carinho, atenção e muito talento.

Henrique Andrade já mostra admiração pela recente evolução da artista.. “A Giovanna é muito atenta e apesar da idade, ela não é passiva, dá opinião, diz o que gosta e não gosta. Isso facilita demais a vida do produtor”, aponta.

Mostrando que nada é feito de improviso, a cantora conta o que a inspirou enquanto participava da nova composição.“Sou fascinada pelo The Weeknd, tudo que ele compõe, e a gente usou efeitos climáticos para lembrar um pouco algumas canções dele, assim como os melismas em agudo. Claro, não tem como chegar nele, mas foi uma referência forte para compor e produzir “Coração Aflito”, conclui Giovanna Barbiero.

Atualmente, Henrique e Giovanna formam parceria nos projetos musicais da artista, que tem mirado voos ousados. Anteriormente, tendo lançado os singles e clipes de Por acaso e Não vou te contar, a artista teve o novo single ganhando produção e mixagem final em Los Angeles, recebendo o acabamento fino pelas mãos de Henrique, vencedor do Grammy Latino por seu trabalho com o popstar colombiano Juanes e Felipe Tichauer, Engenheiro de Masterização 12 vezes vencedor do Grammy Latino e com 126 projetos indicados. Neste momento, Giovanna está com Henrique em Los Angeles, gravando as músicas de seu primeiro EP no estúdio Record Plant, por onde já passaram nomes do calibre de Beyoncé, Michael Jackson e Justin Bieber.

INSTAGRAM | YOUTUBE | SPOTIFY

Assista ao clipe:

da assessoria