Quinta-feira, 25 de Abril de 2024

Após peregrinação de oito dias, grupo de fiéis de PG chega ao Santuário de Aparecida

2021-12-17 às 14:17

Após percorrer mais de 312 km, um grupo de 17 fiéis de Ponta Grossa chegou na manhã desta sexta (17) no Santuário Nacional de Aparecida. O trajeto foi iniciado na quinta-feira (9) em Águas da Prata, São Paulo, e foi percorrido com uma média de 34 km por dia, com muitas surpresas e fé pelo caminho.

O empresário Carlos Alves conta que cada peregrino carregava dentro de si diferentes propósitos, e que, mesmo com as dificuldades, todos pensavam no objetivo final e comum.

“Nós tivemos muitas surpresas no caminho, milagres, chuva, muito barro, de tudo. Mas o propósito era um só, chegar aqui. E a chegada foi muito emocionante. De longe a gente já enxerga a Basílica, ela vai aumentando a medida que a gente caminha, vai chegando perto e todo mundo começa a se emocionar. São momentos que eu nem consigo contar assim, só estando presente”, explica o fiel.

O grupo chegou na Basílica por volta das 11h desta sexta, participou da missa das 12h e no início da tarde já iniciou o trajeto de volta para casa.  Retornam com a bagagem cheia de experiências marcantes e planos para a próxima viagem.

“Quem inicia o caminho lá em Águas da Prata, jamais vai ser a mesma pessoa. Quem veio, inclusive, já está pensando em programar o próximo ano, porque agrega muito na vida da gente, traz esperança, amor ao próximo, e na vida são as pequenas coisas que fazem a diferença”, finaliza Carlos.