Terça-feira, 23 de Julho de 2024

Assembleia Legislativa do Paraná homenageia Teatro Positivo pelos 15 anos de atividades

2023-05-16 às 16:24
Foto: Orlando Kissner/Alep

A Assembleia Legislativa do Paraná homenageou na segunda-feira (15) o Teatro Positivo pelos 15 anos de atividade. A menção foi proposta pela deputada estadual Maria Victoria (PP).

A parlamentar destacou os serviços prestados pela administração do Teatro ao longo desses anos na divulgação da arte e da cultura. “É um dos principais e mais modernos teatros brasileiros. O local se tornou uma referência no calendário cultural do país. As peças, shows e eventos geram empregos e movimentam a economia de Curitiba e do Paraná”, disse Maria Victoria.

A menção honrosa foi entregue pela deputada na sessão plenária ao reitor da Universidade Positivo, Roberto Di Benedetto; ao diretor da UP Experience, Eduardo Faria Silva; ao coordenador do Teatro Positivo, Claudinei Branco e ao gerente de Marketing da Cruzeiro do Sul Educacional, Leandro Lopes Nogueira.

“O teatro é um presente para Curitiba e o estado do Paraná, sendo um dos principais espaços de eventos do Brasil. A menção é um reconhecimento da importância cultural e econômica para o nosso estado”, destaca o diretor da UP Experience, Eduardo Faria Silva.

Instalações

Com 2.400 lugares, o Teatro Positivo é o maior do Paraná e o terceiro maior do Brasil. O projeto arquitetônico, desenhado por Manoel Coelho, foi inspirado no Teatro Grego Epidaurus, do século IV a.C.

Inaugurado em 29 de março de 2008, o Teatro tem instalações e equipamentos que permitem receber todos os tipos de eventos, de grandes espetáculos de música, dança e peças teatrais até formaturas, aberturas de congressos e convenções.

da Alep