há 11 horas
Publicado por Matheus Gaston
A Academia de Letras dos Campos Gerais promove, na próxima quarta-feira (22), o II Colóquio Literário na Biblioteca Paranista Eno Teodoro Wanke, em Ponta Grossa. O encontro terá a participação da escritora Rita de Cassia Cassitas, presidente da Academia Feminina de Letras do Paraná.
O projeto tem o objetivo de aproximar a comunidade dos autores e promover o diálogo sobre literatura e identidade paranaense. De acordo com a organização, os colóquios serão realizados todas as quartas-feiras, das 14h às 17h, com a presença de escritores convidados que vão compartilhar experiências, processos criativos e reflexões sobre suas obras.
Nesta edição, Rita de Cassia Cassitas fala sobre o livro “Domingo, o Jogo”, uma narrativa que convida o leitor a participar de uma jornada simbólica e estratégica, repleta de metáforas e reflexões sobre a vida.
Autora de romances, artigos e ensaios premiados no Brasil e no exterior, Cassitas é doutora em Cinema e Audiovisual, mestre em Comunicação e Linguagens e possui especializações em Filosofia da Existência, Engenharia da Informação e Didática do Ensino Superior. Para além da literatura, atuou por duas décadas como analista de sistemas e professora universitária.
A Biblioteca Paranista Eno Teodoro Wanke fica no edifício Boulevard Center, na Rua XV de Novembro, 512, salas 1 e 2. O atendimento ao público é realizado às quartas-feiras, das 14h às 18h.
Com informações da Assessoria de imprensa