Acontece nesta quinta, dia 15, o show do cantor gospel Fernandinho, no Parque Ambiental, em Ponta Grossa. A apresentação está prevista para iniciar às 20 horas. A promoção é da Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Cultura, e faz parte das comemorações dos 200 anos de Ponta Grossa.
A programação oferece, gratuitamente, um grande show por mês para a comunidade ponta-grossense. O primeiro foi o Ira!, na abertura do Sexta às Seis, dia 12 de maio, que atraiu grande público ao Parque Ambiental. Agora é a vez do cantor gospel Fernandinho.
Dia 15 de julho, quem se apresenta é Gabriel Sater, filho do consagrado violeiro Almir Sater, junto com a Orquestra Sinfônica de Ponta Grossa. No dia 15 de agosto, a Secretaria Municipal de Cultura traz a dupla sertaneja Gian e Giovani. Para fechar essa programação de grande shows, no dia 14 de setembro, véspera do aniversário de 200 anos de Ponta Grossa, será a vez da apresentação do Roupa Nova.
“Buscamos trabalhar na celebração dos 200 anos de Ponta Grossa da forma mais diversa e plural possível. Por isso, uma programação para todos os tipos de público vem acontecendo desde o início do ano. Agora a comunidade vai poder aproveitar o show de um dos mais importantes artistas da música gospel. A cada mês, até setembro, um perfil de show diferente vai contemplar a população”, destaca o secretário municipal de Cultura, Alberto Portugal.
Fernandinho
Fernandinho é um dos principais nomes da música gospel da atualidade. Compositor e pastor evangélico, conta com diversos sucessos no segmento, como ‘Faz Chover’, ‘Grandes Coisas’ e ‘Todas as Coisas’. O cantor tem mais de 20 anos de uma carreira iniciada em 2001, quando lançou seu primeiro álbum: ‘Formoso És’. De lá para cá, são mais de uma dezena de discos, entre eles, ‘Faz Chover’, de 2003, que o tornou conhecido nacionalmente, ‘Sede de Justiça’, que lhe rendeu disco de ouro e de platina e ‘Uma Nova História’, de 2009, que é considerado seu maior sucesso comercial. Além dos discos, foram gravados oito DVDs ao longo dessas mais de duas décadas de carreira.
Natural de Aracaju, Sergipe, Fernandinho se formou pastor no Seminário Teológico Batista Fluminense. Ele é membro da Igreja Mananciais, do Rio de Janeiro, e líder do Ministério Faz Chover. Na música gospel, tem sido uma das vozes masculinas de maior sucesso nos últimos anos.
da assessoria