Cantora ponta-grossense recebe duas indicações em prêmio internacional | D'Ponta News - Notícias do Paraná - Jornalismo sério para leitores exigentes!
Sexta-feira, 23 de Fevereiro de 2024

Cantora ponta-grossense recebe duas indicações em prêmio internacional

2023-09-23 às 10:11
Foto: Divulgação

A cantora ponta-grossense Gabriella Ribeiro, que se prepara para lançar o primeiro álbum, foi indicada em duas categorias do prêmio mensal, referente a agosto, do “Cannes World Film Festival – Remember The Future“. As indicações foram divulgadas pelo festival na noite de sexta (22). A final da premiação mensal ocorre em 27 de setembro.

Gabriella Ribeiro está entre as quatro finalistas da categoria “Melhor Clipe” (Best Music Video), com o clipe produzido para a canção Me. O vídeo foi produzido em parceria com o diretor Diego Stavitzki e o produtor Eduardo Fenix. Gabriella Ribeiro é a única brasileira e a única latino-americana entre as concorrentes. Na mesma categoria, concorre o diretor húngaro Theano Kaparelli, que produziu o clipe de Edge Of The Horizon, um featuring do duo inglês de música eletrônica Groove Armada, na estrada desde os anos 1990, com a banda de rock nova-iorquina She Keeps Bees.

Dos Estados Unidos, foi indicado o clipe de Honey, de Caroline Sears, que co-produziu seu vídeo em parceria com John Jackson e Cakey Ford. De Israel, o video music indicado é Remind Me Who I Am, de Hilla Peer, produzido por ela e por Maor Benezri.

Melhor cantora do Futuro

Na categoria Best Singer of The Future, com apenas duas indicadas, Gabriella Ribeiro concorre também pela canção Me. A outra indicada é Lyia Meta, da Malásia, com a música Always You.

Cannes World Film Festival

O Cannes World Film Festival, sediado na França, é um evento oficial do Internet Movie Database – IMDb, de forma híbrida, que realiza uma competição mundial de qualificação mensal e anual de todos os gêneros para cineastas internacionais dedicados a longas e curtas-metragens, independentes, documentários, experimentais, animações, vídeos musicais, roteiristas, compositores, cantores e bandas, comerciais, web/séries de TV entre outros.

O formato mensal permite que criadores se expressem com a maior frequência possível e estejam sincronizados com o que está acontecendo no mundo. Mensalmente, são organizadas exibições de “O Melhor do Futuro” e mensalmente é realizada uma photocall no tapete vermelho para as equipes dos filmes exibidos no cinema do “Cineum Cannes”, o novo templo do cinema na Riviera Francesa, onde o público vota em seus filmes favoritos para determinar o Prêmio do Público.