Carol Oliveira destaca que o livro ‘Cartas para Lysca’ será lançado em breve no Shopping Palladium em PG | D'Ponta News - Notícias do Paraná - Jornalismo sério para leitores exigentes!
Terça-feira, 27 de Fevereiro de 2024

Carol Oliveira destaca que o livro ‘Cartas para Lysca’ será lançado em breve no Shopping Palladium em PG

2023-10-04 às 15:56

A professora, Caroline de Oliveira, falou sobre o lançamento do livro ‘Cartas para Lysca’ na Bienal do RJ, em entrevista ao programa Manhã Total, apresentado por João Barbiero, na Rádio Lagoa Dourada FM (105,3 para Ponta Grossa e região e 92,9 para Telêmaco Borba), nesta quarta-feira (04).

Lançamento do livro

Carol Oliveira participou da 40ª Bienal do Livro do Rio de Janeiro, no dia 08 de setembro, e lançou o seu novo livro. Além de escritora com diversas premiações literárias, ela também é professora na cidade de Carambeí-PR. Sua paixão e habilidade inatas para a escrita desde a infância a levaram a se tornar uma autora talentosa. A carreira de professora veio como uma extensão natural de seu dom para a escrita, permitindo-lhe compartilhar seu amor pela literatura e pela escrita com seus alunos. A escritora acredita que a literatura e a educação têm o poder de transformar vidas, e essa paixão a motiva a continuar inspirando outros por meio de suas palavras.

Diferentes reflexões e interpretações

Caroline ressalta que a leitura do livro traz reflexões para o leitor, que pode interpretá-las de forma diferente cada vez que lê. “Primeiramente eu criei a personagem Lysca, que é uma jovem gaúcha, e a partir dela eu desenvolvi a história. Ela viaja literalmente em seus pensamentos escrevendo cartas para si mesma”, destaca a escritora. “‘Cartas’ é só o nome, porque o livro traz frases para filosofar. O leitor acaba desenvolvendo uma reflexão muito boa, através de uma leitura muito agradável. Esse livro é para todas as idades e te estimula a relê-lo, porque cada vez que você lê uma frase reflete de uma forma diferente”, acrescenta.

As frases que o livro traz são ligadas ao romance e trazem inúmeras interpretações, segundo a escritora. “O livro é um romance e traz frases desse gênero, porém cada pessoa que lê-lo terá uma lembrança diferente”, pontua.

Como Carol chegou até a Bienal do RJ

Ela explica que durante esse ano passou a levar a sério ser escritora e lançou alguns poemas no seu instagram. “Eles tiveram uma repercussão muito grande e apareceram editoras me procurando para marcar uma entrevista. Elas queriam material meu para a publicação de um livro, porém eu ainda não estava com um material pronto”, ressalta. “Eu estava com dois livros ‘no forno’, e um deles era o ‘Cartas para Lysca’. Como ele estava mais adiantado, eu terminei ele e enviei o material para a editora. Todas as editoras gostaram muito do trabalho, marcaram entrevista e me convidaram para a Bienal”, complementa.

Lançamento do ‘Cartas para Lysca’ em Ponta Grossa

A escritora destaca que em breve o livro será lançado no Shopping Palladium, em Ponta Grossa, pois está esperando chegar o novo estoque de livros. “Quando eu cheguei do Rio de Janeiro, eu trouxe um estoque de livros mas todos já foram vendidos. O livro também será comercializado na Livrarias Curitiba daqui da cidade”, finaliza.

Serviço

O livro ‘Cartas para Lysca’, de Carol Oliveira, foi publicado pela editora Casa e está disponível para ser comercializado através deste link.

Você também pode acompanhar a escritora pelo instagram.

Confira a entrevista completa: