Sexta-feira, 26 de Abril de 2024

Cena Local D’P: Banda Furnass – Trio de PG apresenta proposta musical diferenciada

2023-04-23 às 13:26

Um jornalista e dois futuros engenheiros oriundos de três regiões diferentes do Brasil. Essa é a formação do trio Furnass, de Ponta Grossa, que promete ser uma das grandes novidades da música local. Com o nome inspirado nas Furnas de Vila Velha, o trio surgiu em setembro do ano passado e, embora seja reconhecido principalmente como uma banda de indie-rock, também se inspira no pop, lo-fi pop, música eletrônica, reggae e “brasilidades”.

Formado por Vitor Almeida (guitarra e vocal), Marcos Souza (baixo) e Erik Conche (bateria), o trio lançou em março o seu primeiro single oficial, “Monday Nights”, que já está disponível em plataformas de “streaming” como Spotify. O lançamento veio dentro do estilo lo-fi, gênero que está ganhando notoriedade por ser considerado mais relaxante e introspectivo.

A banda também pretende lançar, em breve, um EP inédito com quatro músicas autorais e, em seguida, mais 12 músicas próprias ainda em 2023. Das faixas que constarão no EP, o grupo aposta em “Ó meu bem”, que já é cantada pelo público que acompanha fielmente a banda em seus shows.

Conteúdo publicado originalmente na Revista D’Ponta #294 Março/Abril de 2023