Segunda-feira, 08 de Agosto de 2022

Centro Cultural Faris Michaele celebra 35 anos com novos centristas

20/06/2022 às 13:46
Foto: Divulgação

Na última sexta-feira (17), o Centro Cultural Professor Faris Michaele (CCPFM) completou 35 anos. A data foi comemorada em um evento na Biblioteca Pública Municipal Bruno Enei, com atrações culturais honrando as diversas áreas artísticas abrangidas pelo Centro.

O musicista e vice-presidente da entidade, Douglas Passoni, acompanhado da cantora Deise Horn, executou ao piano, o Hino do CCPFM, com letra da escritora Leonilda Hilgenberg Justus e música de Gabriel de Paula Machado. Renata Regis Florisbelo, presidente do Centro apresentou a performance poética “Leonilda por Renata”, com haicais de Leonilda Hilgenberg Justus, fundadora da entidade.

O evento contou com uma mostra de obras de artistas visuais integrantes do Centro. Tomaram parte: Celso Parubocz, Cristina Sá, Rute Yumi Onnoda e Rosilene Tramontin. O ponto alto da noite foi a homenagem com o Mérito cultural concedido ao advogado e escritor José Altevir Mereth Barbosa da Cunha, ao historiador Eduardo Terleski e ao professor, jornalista e apresentador Hurlan Jesus que passaram a ser integrantes do Centro.

Ainda na programação artística, Dione Navarro, diretora cultural da entidade, conduziu os presentes a uma vivência poética alquímica especialmente desenvolvida para o evento. A programação contou também com a participação da artista visual Rute Yumi Onnoda que apresentou a 4ª edição do seu “Livro de artista”. A cerimônia teve encerramento com a fala da presidente destacando os esforços somados, ao longo destes 35 anos, para manter a entidade viva e atuante, além de parabenizar os homenageados e novos integrantes. O cerimonial ficou a cargo do orador do CCPF, Flávio Madalosso Vieira.

O Centro Cultural Professor Faris Michaele é uma das mais antigas agremiações culturais da região dos Campos Gerais ainda em atividade. Abrange principalmente os setores: Literatura, Música, Artes Visuais, Dança e Teatro. Seu nome é uma homenagem a Faris Antônio Salomão Michaele, intelectual que elevou Ponta Grossa no cenário cultural nacional e internacional.

com assessorias