Quinta-feira, 20 de Fevereiro de 2025

Cindy Cindy: A arte de ser inesquecível

Conheça a história de Cindy Cindy que contagia todos os lugares por onde passa com muita alegria e brilho
2025-02-18 às 13:06
Arte por Heryvelton Martins

Durante o ano de 2016, um novo brilho ecoou nas casas noturnas de Ponta Grossa, através de uma arte exuberante e cheia de vida. Nascida da paixão de Fábio Mendes pela arte Drag, Cindy Cindy é uma personagem que nunca precisou de um roteiro para se tornar um ícone local. Sua jornada, feita de diversão, espontaneidade e autenticidade, floresceu de forma tão natural quanto as cores que escolheu para simbolizar sua essência: o rosa e o dourado, emanando um brilho contagiante por onde passa.

A Drag Cindy Cindy não nasceu de uma grande ambição, mas de um momento de descontração. Como Fábio mesmo conta, sua primeira montagem para uma balada foi um momento de descoberta, algo que, ao invés de ser apenas uma diversão passageira, se transformou em uma paixão que o guiou até os palcos da Parada LGBTQIAPN+ de Ponta Grossa. “Foi tão gostoso que nunca mais parei”, diz Fábio, que, quase sem perceber, começou a se apresentar em diversos eventos, cativando um público fiel e criando uma conexão profunda com sua comunidade.

 

Arquivo cedido

 

Com 41 anos de vida e uma carreira que já atravessa quase uma década, Cindy Cindy se destaca pelo seu bordão inconfundível: “Hey Hey Hey!!! Cindy Cindy is in the House!!!”, uma saudação que nunca falha em contagiar os corações com alegria e energia. Mas por trás da drag que arrasa nas pistas e palcos, existe também Fábio, o homem por trás do brilho, da performance e do trabalho árduo. “Fazer nada” pode ser o hobby preferido de Cindy nas horas vagas, mas sua rotina como proprietário de salão e artista Drag é dedicada e cansativa. Nos breves momentos de descanso, Cindy se permite curtir filmes e séries, relaxando em sua casa, longe dos holofotes.

A trajetória de Cindy não foi construída de uma só vez. A arte de se apresentar e performar se consolidou de maneira gradual, como Fábio mesmo descreve: “Quando eu percebi que realmente eu tinha talento, comecei a aproveitar as oportunidades e investir na minha arte”. Essa dedicação, que começou como uma diversão, hoje já é um marco no cenário local, e Cindy está cada vez mais estabelecida. Sua presença pode ser sentida nos eventos de Ponta Grossa, nas festas onde atua como DJ e nas produções particulares, que são uma extensão do amor que sente pela arte Drag e pela comunidade LGBTQIAPN+.

“Meu maior objetivo é lutar pela minha comunidade LGBTQIAPN+ e levar a arte Drag para todos os locais”, revela Cindy, que não se contenta com as conquistas já alcançadas. Seu trabalho mais marcante, como a apresentação no Teatro Ópera, é uma prova de sua constante evolução e de seu desejo de trazer a arte Drag para o centro da cultura e do reconhecimento. Mas, para Cindy, o ápice ainda está por vir. “Ainda tenho muito para conquistar e principalmente levar minha arte para mais e mais pessoas”, afirma com confiança e determinação.

Entre suas vitórias, a mais especial talvez seja se tornar a apresentadora oficial da Parada LGBTQIAPN+ de Ponta Grossa, um título que carrega com orgulho e gratidão, mas que também traz a responsabilidade de representar uma comunidade com tanto amor e diversidade. Sua ligação com o Conselho LGBT de Ponta Grossa é mais uma prova de seu compromisso: “Me sinto honrada e ao mesmo tempo com muita responsabilidade em representar minha comunidade da melhor forma!”.

 

Arquivo cedido

 

Cindy, sem se deixar prender a previsões ou expectativas, vive o agora com a intensidade de quem sabe que cada momento é uma oportunidade para brilhar ainda mais. E sua mensagem, tão genuína quanto sua arte, é um convite à empatia e ao respeito: “Ame ao próximo como a si mesmo, sem rótulos, sem preconceitos! E apoiem os artistas locais, é muito importante e faz toda a diferença na vida do artista!”.

Cindy Cindy é, sem dúvida, mais do que uma drag queen. Ela é um símbolo de resistência, de diversão e de coragem. Ela é a arte em movimento, levando consigo o brilho do rosa e o esplendor do dourado, e a certeza de que a comunidade LGBTQIAPN+ é uma força vibrante que merece ser celebrada e respeitada, todos os dias.

Você pode acompanhar o trabalho de Cindy Cindy clicando aqui. 

Por Camila Souza.