Sexta-feira, 19 de Abril de 2024

Com apenas 17 anos, o DJ ponta-grossense Leo Oliveira virou ícone de estilo nas redes sociais

2020-09-27 às 15:54

Imagine só. Você posta uma foto sua em uma rede social e, poucas horas depois, dezenas de milhares de pessoas já deixaram as suas curtidas nela. Isso já virou rotina para o DJ e influenciador digital ponta-grossense Leo Oliveira, de apenas 17 anos. Ele tem 31, 6 mil seguidores no Twitter e “quebra” a rede social com os seus posts cheios de estilo.

Mas engana-se quem pensa que ele é só mais um rostinho bonito. Leo sabe muito bem quais são as suas responsabilidades e aonde ele quer chegar. “Eu fico muito feliz em saber que tem pessoas que gostam da minha imagem, que me acham bonito. Mas, ao mesmo tempo, eu não sou muito ligado a isso. Tento aproveitar o máximo possível os comentários e elogios, mas sempre com retenções e mediações, para que isso não retire a minha essência e para que eu permaneça sempre firme nos meus objetivos e sonhos”, comenta.

Entre esses objetivos, está a música eletrônica, uma das suas grandes paixões. Quando descobriu esse ramo da música, ele se encantou na hora e começou a pesquisar e conhecer mais sobre o universo dos beats. “Parece papo de louco, mas, quando eu escuto o grave na caixa, é inexplicável. Já faz parte da minha personalidade. É um sentimento de estar vivo”, descreve. Um de seus estilos prediletos da e-music é o house e as suas vertentes, como o tech house e o deep house. O estilo, surgido no fim da década de 80, em Chicago, é considerado um dos mais versáteis da música eletrônica, pois consegue trafegar entre sons mais pesados e sonoridades do pop.

(Foto: Divulgação)

“Parece papo de louco, mas quando eu escuto o grave na caixa [de música], é inexplicável, é um sentimento de estar vivo” (Leo Oliveira)

Autodidata, o trabalho de Leo na música eletrônica já está chamando a atenção dos profissionais do meio. Prova disso foi o convite para abrir o show da megaestrela Alok em Ponta Grossa, em outubro de 2019. “Ver aquelas pessoas pularem e se divertirem com o som que eu estava fazendo não tem explicação. E o que mais me deixou feliz foi que eu aprendi a tocar sozinho e estava lá, tocando ao lado do maior DJ brasileiro e um dos melhores do mundo na atualidade, que tem os melhores equipamentos e uma produção milionária. Ali eu percebi que o que importa é a música e o quanto você se identifica com o que está fazendo”, relata.

E, por falar em grandes ícones da música eletrônica, um dos artistas que mais inspiram o ponta-grossense é outro brasileiro: Vintage Culture. “O meu sonho não é tão alto quanto o de outros DJs, de tocar nos grandes festivais, como o Tomorrowland [Bélgica] e o Ultra [Miami]. O meu sonho é tocar ao lado do Vintage na Green Valley”, revela. Localizada em Balneário Camboriú (SC), a casa foi a primeira a conquistar o título de melhor club do mundo pela revista DJ Mag por três anos consecutivos (2018, 2019 e 2020).

(Foto: Divulgação)

“Você não precisa ter dinheiro para se vestir bem. É mais uma questão de saber o que usar e se identificar com aquilo” (Leo Oliveira)

Estilo

Muitas vezes ligada à música, a moda é outro universo que também atrai Leo. Mas os seus gostos não estão necessariamente ligados a peças caras e a estilistas que estampam as principais revistas de moda do mundo. “Vou falar a verdade: as peças de que eu mais gosto são as roupas antigas do meu pai, que ele comprou na década de 80, quando viajava. São peças muito exclusivas e estilosas”, revela.

Leo também usa como referência o aplicativo de vídeos Tik Tok, que virou febre nos últimos meses. Para criar os seus looks, ele busca inspiração em influenciadores estrangeiros, principalmente dos Estados Unidos. “Isso prova que você não precisa ter dinheiro para se vestir bem. É mais uma questão de saber o que usar e se identificar com aquilo”, opina. Mas, quando se trata de tênis, o assunto é outro. Léo é obcecado por tênis. Antenado com todas as novidades desse mercado, ele é fã dos modelos Jordan (Nike) e Yeeazy (Adidas), e da marca Vans.

Convocado a dar uma definição de “estilo”, ele surge com uma resposta lapidar. Vale a pena reproduzi-la na íntegra. “Ter estilo é muito mais que usar essa ou aquela roupa, ou escutar as músicas do momento. É a maneira como você se comporta com as pessoas, como você pensa, como você se mostra, sendo autêntico, original, espontâneo. Ter estilo é fazer de tudo para registrar a sua marca no planeta.”

Ficou curioso para saber mais sobre o fenômeno Leo Oliveira? Siga-o no Twitter e no Instagram.

TUNTZ-TUNTZ

Quer fazer uma playlist inspirada nessa matéria? Confira os dez DJs prediletos de Leo Oliveira.

1 – Vintage Culture

2 – Dubdogz

3 – KVSH

4 – FISHER

5 – Purple Disco Machine

6 – James Hype

7 – Chris Lake

8 – JØRD

9 – Chemical Surf

10 – RÜFÜS DU SOL

Por Eduardo Godoy | Foto: Divulgação