O Conselho da Comunidade da Comarca de Ponta Grossa, tem o prazer de convidá-los(as) para o lançamento do livro Magnata, autobiografia de William Eduardo Starke, no dia 22 de março, às 19h, na Associação Comercial de Ponta Grossa (ACIPG).
Vindo de uma família humilde e trabalhadora, William se envolveu com o consumo de drogas e, consequentemente, adentrou no mundo do tráfico. Foi onde recebeu o apelido de “Magnata”. Após anos dedicados ao tráfico, acabou sendo preso. Dentro da cadeia, participou de projetos de ressocialização, nos quais demonstrou aptidão e habilidades para desenho e pintura.
“Alternando momentos de prisão com liberdade, William narra a sua rotina de vida, dentro e fora do cárcere, contando situações cotidianas para quem vive neste mundo, situações que instigam a nossa imaginação para compreender como o ser humano é capaz de se adaptar às restrições mais extremas, a exemplo da perda total da liberdade”, descreve o Professor Rauli Gross, que conheceu o autor por meio de projetos de ressocialização da Universidade Estadual de Ponta Grossa.
William sempre quis contar a sua história de vida, e o fez com o apoio da Editora Texto e Contexto. No entanto, em 2021, William faleceu em decorrência de complicações da Covid-19, antes mesmo da publicação de seu livro. Com a autorização da família, “Magnata” foi lançado em forma de e-book e agora, após um ano da publicação, a obra será divulgada na versão física e distribuída gratuitamente.
A impressão dos exemplares é um projeto do Conselho da Comunidade da Comarca de Ponta Grossa, em parceria com a Universidade Estadual de Ponta Grossa, o Departamento de Polícia Penal Coordenação Regional Ponta Grossa, e a Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa.
da assessoria