A Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPB) recebeu, na sessão desta quarta-feira (13), uma apresentação dos professores do Conservatório Maestro Paulino. A ação faz parte das comemorações de 202 anos de história de Ponta Grossa – até o aniversário da cidade, no dia 15 de setembro, em toda a quarta-feira a sessão da CMPG será precedida por uma apresentação cultural.
Durante a Tribuna Livre, o diretor do Conservatório, Eziquiel Ramos, reforçou a importância da instituição, que tem o compromisso de tornar a música acessível. “Investir nela é investir no desenvolvimento cultural da nossa cidade”, contou. Após a fala, teve início o recital do trio de madeiras, composto por Jacson Elomar Vieira no Clarinete, Fabrício Ribeiro na Flauta Transversal e Amauri Carvalho Alves Júnior no Fagote.
O professor Fabrício Ribeiro afirma que momentos como esse são importantes para uma aproximação com a população e os vereadores. “Esse tipo de troca é de extrema importância para alinhar as políticas culturais, inclusive entre as necessidades da cidade, as ideias dos vereadores com o nosso trabalho dentro do conservatório”, explica.
O foco da apresentação desta quarta-feira (13) foi o corpo docente do conservatório que, segundo o diretor, é de excelência e precisa ser valorizado, pensando em ensinar e inspirar os alunos.
da CMPG