Família que já provou cerca de 600 estabelecimentos em Ponta Grossa faz sucesso nas redes sociais indicando comida
Por Enrique Bayer
Você já ficou na dúvida sobre pedir ou não uma comida em um estabelecimento desconhecido e desistiu por causa disso? Pois então os seus problemas acabaram. E acabaram já há algum tempo, pelo menos em Ponta Grossa. Isso porque existe o Onde Comer PG, projeto tocado na internet (Instagram, Facebook e site) cujo objetivo, desde julho de 2018, é justamente indicar comida.
Capitaneado pela jornalista Silvia Cordeiro, o Onde Comer PG é fruto de uma família que sempre teve o hábito de pedir comida e comer fora. “Nós sempre pedíamos dos mesmos lugares. Aí, enquanto comíamos, sempre lembrávamos que podíamos ter pedido em outro lugar. Foi a minha mãe quem disse que precisávamos começar a fazer uma lista e comer em lugares diferentes”, conta Silvia.
A família Cordeiro, então, juntou a vontade de fazer a lista, o desejo de conhecer novos lugares e a paixão pela comunicação (Silvia é jornalista, e o marido, Willian, é cinegrafista e fotógrafo), e nasceu o projeto. A inspiração e o incentivo vieram de páginas da capital. “Nós nos inspiramos no Curitiba Gastronômica e no Curitidoce. Troquei figurinhas com as pessoas que administram as páginas e foram elas que incentivaram o projeto, apontando que Ponta Grossa tinha potencial para ter algo assim”, destaca.
Atualmente, a família já provou cerca de 600 estabelecimentos, entre delivery e presencial. “Isso é praticamente todo dia, porque provamos vários pratos do mesmo estabelecimento. Nós podemos dizer que somos consumidores especialistas em provar comida”, relata.
Cobaias
O Onde Comer PG já contabiliza mais de 30 mil seguidores no Instagram, e é um projeto que envolve toda a família. Silvia escreve o conteúdo. Willian filma entrevistas e faz fotos e vídeos. Davi, de oito anos, e Daniel, de um ano, filhos do casal, participam nas redes e avaliam papinhas. O Buddy, Yorkshire da família, dá apoio moral e vai aos espaços “pet friendly”.
Com tudo isso, o retorno do público é avaliado como positivo por Silvia. “Eles [seguidores] agradecem muito e também buscam muita indicação para datas específicas, por exemplo. Muita gente de fora, que vai se fixar aqui ou que vem visitar, também pergunta. Nós acabamos servindo como cobaias”, brinca.
De hobby a trabalho
Agora, o projeto que começou como um hobby já virou trabalho. “Trabalhamos todos os dias da semana. Dedicamos o nosso tempo a isso, então é justo que sejamos remunerados pelo trabalho”, destaca Silvia, apontando para o fato de que o Onde Comer PG faz algumas parcerias pagas.
Quer conhecer o trabalho de Silvia e pegar algumas dicas de comida? Acesse o site da família no endereço ondecomerpg.com e siga eles nas redes sociais: @ondecomerpg (Instagram) e facebook.com/ondecomerpg (Facebook).