Proprietários de uma loja de roupas no Centro de Ponta Grossa foram obrigados a remover grafismos realizadas no muro de fora do estabelecimento. A orientação foi da imobiliária responsável pela locação do espaço da loja, a pedido do proprietário do imóvel vizinho.
De acordo com Arison Leandro de Souza, diretor da PGZ Store, a loja realizou um trabalho com artistas locais, com o intuito de criar uma galeria de arte a céu aberto. Porém o proprietário do imóvel vizinho teria entrado com um pedido junto à imobiliária para que as artes fossem removidas. “O muro faz divisa com a nossa loja, mas ele falou que na matrícula do imóvel o muro pertence a ele. Fizemos um trabalho com artistas locais, para valorizar a arte da cidade, mas tivemos que autorizar a pintura de branco em cima da arte, a pedido da imobiliária”, explica.
O diretor da empresa lamenta pelo espaço que os artistas locais perderam. “Estamos tristes, era um espaço para o artistas locais e até mesmo workshops no futuro. Mas queremos respeitar a lei, se a imobiliária pediu para pintar, estamos fazendo. Uma pena”, destaca.
Em nota divulgada nas redes sociais, a loja ainda reitera que respeita as orientações da imobiliária, mas lamenta a ordem do proprietário do imóvel “de manter as paredes brancas em detrimento da arte”. “A arte perde, a cultura local perde”, finaliza.
Ver essa foto no Instagram