Sábado, 18 de Maio de 2024

Escritora de PG, Rosicler Antoniácomi lança novo livro no Sesc Estação Saudade

2024-04-11 às 14:43
Foto: Divulgação

No próximo domingo (14), a partir das 14h30, acontece o lançamento do livro “Crônicas da Pandeia & meus sonhos Crônicos” da escritora ponta-grossense, Rosicler Antoniácomi. O evento será realizado na Biblioteca do Sesc Estação Saudade e promete ser um momento especial para os amantes da literatura e das crônicas.

“Crônicas da Pandemia & meus sonhos Crônicos” aborda de forma sensível e reflexiva os impactos da pandemia da Covid-19 em nossas vidas. A autora mergulha nas transformações das rotinas diárias, nos desafios dos relacionamentos familiares e nas consequências nas atividades externas, tudo narrado com a leveza e o humor característicos das crônicas.

Segundo Rosicler Antoniácomi, “A leveza da crônica conduz o cronista a garimpar aqueles fatos pitorescos, aqueles traços sensíveis, aqueles dotes de humor que os afazeres rotineiros apresentam, mesmo coordenados pelo caos”. O livro não apenas registra momentos marcantes da realidade crua da pandemia, mas também explora os sonhos noturnos, misturando elementos caóticos e ilusórios com a realidade insustentável da pandemia.

Foto: Divulgação

O evento de lançamento contará com a presença da autora, que estará disponível para autografar exemplares e conversar com os leitores sobre sua obra. Além disso, haverá momentos de leitura e reflexão, proporcionando uma experiência enriquecedora para todos os participantes.

O projeto que resultou na publicação deste livro foi aprovado pela Lei Paulo Gustavo, por meio da Secretaria de Cultura de Ponta Grossa, destacando o apoio e incentivo à produção cultural e literária na região.

Não perca essa oportunidade de conhecer e prestigiar o trabalho de Rosicler Antoniácomi e mergulhar nas fascinantes “Crônicas da Pandemia & meus sonhos Crônicos”. O evento é aberto ao público e promete ser uma celebração da literatura e da cultura em Ponta Grossa.

da assessoria