Curitiba testemunhou uma noite memorável repleta de encanto e música no grandioso concerto filarmônico “Paz & Natal do Palácio Garibaldi”, neste sábado (2). A renomada cantora paraense Fafá de Belém, com sua voz única, iluminou o palco, acompanhada pela Orquestra Filarmônica Pró-Arte Movimento, solistas e um coro envolvente. O evento é uma das grandes atrações do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2023.
O repertório, cuidadosamente selecionado, transportou o público para a atmosfera mágica dos clássicos natalinos, recriando a magia dessa época tão especial.
Fafá expressou sua gratidão pelo carinho do público e a oportunidade de participar deste momento.
“Meu primeiro espetáculo em Curitiba foi no Teatro Paiol e desta vez tenho a felicidade de retornar com um concerto de Natal”, declarou.
A procura por ingressos atingiu seu ápice já nos primeiros dias de divulgação, refletindo o entusiasmo do público. Para garantir que todos pudessem participar, a apresentação foi transmitida simultaneamente em um telão ao ar livre, no Largo da Ordem.
A Associação Giuseppe Garibaldi desempenhou um papel fundamental como uma das organizadoras do evento, contando com a presença de membros de sua diretoria durante o espetáculo.
“Expressamos nossa gratidão e agradecimento ao prefeito Rafael Greca, à presidente da Fundação Cultural de Curitiba, Ana Castro e equipe, aos patrocinadores, à PAM e a todos que colaboraram para tornar esta noite verdadeiramente mágica”, afirmou a presidente da instituição, Cida Borghetti.
Ela ressaltou ainda que o espetáculo deixará memórias duradouras na cidade.
“A união da música, cultura e celebração natalina é um cenário marcante da capital paranaense e esta noite foi verdadeiramente inesquecível”, disse.
Cida também aproveitou a ocasião para presentear a cantora Fafá de Belém com a Medalha Garibaldina, uma honra comemorativa ao Bicentenário de Anita Garibaldi.
O concerto Paz & Natal foi criado com a temática da paz no momento em que o mundo enfrenta duas guerras. O espetáculo sensibilizou o público e celebrou a união entre os povos e o convívio na amizade.
A produção é da PAM Pró-Arte Movimento, com direção de Jô Braska Negrão. O projeto está sendo realizado com a Lei de Incentivo à Cultura, Patrocínio Grupo Plena Ventura Investimentos: Braslift, Cantu Properties, Novafrota, Piemonte; Sanepar, Copel, Tijoá, M. A Máquinas Agrícolas e Plastilit. Conta com apoio da Fundação Cultural de Curitiba, com execução e realização pela PAM Pró-Arte Movimento, Palácio Garibaldi e Ministério da Cultura.
da assessoria