Sábado, 18 de Maio de 2024

Exposição de fotos apresenta riqueza arquitetônica de Ponta Grossa na Galeria da Proex

2024-04-10 às 15:26
Foto: José Carlos Neto (Arquivo pessoal)

A exposição fotográfica “Frontões e gabletes ponta-grossenses: fragmentos da história arquitetônica” chega à Galeria da Pró-reitoria de Extensão e Assuntos Culturais da Universidade Estadual de Ponta Grossa (Proex-UEPG), com olhares sobre a arquitetura de Ponta Grossa. A mostra estreia no dia 17 de abril, próxima quarta-feira, às 17h30.

O projeto concebido pelo fotógrafo Carlos Mendes Fontes Neto, com curadoria de Jeanine Mafra, conta um pedaço da história de Ponta Grossa por meio de imagens de frontões na arquitetura local. A proposta é apresentar detalhes do ambiente urbano que passam despercebidos em meio à rotina da vida na cidade, propondo reflexões sobre pertencimento e o modo como o público enxerga seu espaço.

A programação, gratuita, fica em cartaz na Galeria da Proex até o dia 17 de maio, com horários de visitação das 08h ao meio-dia e das 13h30 às 17h30. Serão realizadas visitas guiadas com mediação para excursões escolares, mediante agendamento pelo endereço de e-mail [email protected]. A Proex-UEPG está localizada na rua Sant’Ana, 129, no centro de Ponta Grossa.

da UEPG