Sexta-feira, 19 de Abril de 2024

Expositores e Prefeitura acertam detalhes para Feira da Barão no mês de dezembro

2021-12-08 às 19:34

A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, se reuniu nesta terça-feira (7), no Cine-teatro Ópera, com aproximadamente 80 expositores da Feira da Barão. O objetivo foi discutir não apenas o funcionamento das edições de dezembro, mas também, brindes e promoções para os consumidores. A Feira da Barão acontece neste domingo (12), como também no domingo do dia 19 de dezembro, das 9 às 16 horas, no Ponto Azul.

Delvana Sebastião, organizadora da Feira, conta que os expositores presentes colocarão brindes de seus produtos, para sorteio entre os clientes da Feira. Ela conta que serão 100 brindes sorteados para quem consumir nos dias dos eventos, sendo 50 referentes ao dia 12 e os outros 50 ao dia 19. “Os sorteios acontecerão nos dias 13, 14 e 15 de dezembro para os clientes que comprarem produtos na Feira da Barão no dia 12, como também nos dias 20, 21 e 22, para os que comprarem no dia 19”, explica Delvana, que adianta que nos dois dias da Feira, o Papai Noel estará presente atendendo as crianças.

O coordenador administrativo da SMICQP, Nilton Gomes, relata que a Feira da Barão contará com 150 barracas. Ele explica que áreas distintas serão destinadas para artesãos de variedades, enquanto em outro setor ficarão as barracas da culinária artesanal, como também uma praça de alimentação, como também, a Feira contará com cervejas artesanais e exposição de cultivo com diversidade de plantas. “Serão comercializadas roupas, bijuterias, calçados, bolsas, brinquedos, quadros, pinturas em geral, cerâmicas, bordados, arranjos de flores, sabonetes, velas, embalagens, sucatas em ferro ou vidro, origami, utensílios de cozinha e outros de uso doméstico, de modo geral, como também cultivo de flores e plantas em vaso”, conta Gomes.

De acordo com o secretário José Loureiro Neto, a Feira já está mudando a vida das pessoas. Ele conta que muitos vendedores ambulantes se tornaram Microempreendedores Individuais (MEIs), graças a oportunidade de ter um local fixo para comercializar seus produtos. “A Prefeitura está trabalhando para auxiliar na retomada da economia. Para 2022, a intenção é realizar a Feira da Barão duas vezes no mês, justamente por vermos que há a adesão não apenas dos feirantes, mas também da população”, finaliza.

A Prefeitura lembra que em caso de chuva, a Feira será reagendada.

Serviço:

Feira da Barão

– Praça Barão do Rio Branco

– Data: 12/12/2021 (em caso de chuva a Feira será reagendada)

– Horário: das 9 às 16 horas

da Assessoria