Quinta-feira, 09 de Dezembro de 2021
foto: Clebert Gustavo

Feira da Barão acontece neste domingo (24) em PG

23/10/2021 às 14:15

Neste domingo (24), a Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional realiza a primeira edição da Feira da Barão, na Praça Barão do Rio Branco, também conhecido como Ponto Azul, das 9 às 15 horas. Cancelada duas vezes em virtude das chuvas, neste final de semana, a Feira acontecerá simultaneamente com o evento PG em Memória, realizado pela Fundação Municipal de Cultura.

A diretora do Departamento de Qualificação Profissional, Delvana Sebastião, responsável pela organização da Feira da Barão, explica que o espaço será dividido em três partes. “Contaremos com áreas será destinada para artesões de variedades e barracas da culinária artesanal, como também uma praça de alimentação”, disse a diretora, lembrando que a Feira contará também com cervejas artesanais e exposição de cultivo com diversidade de plantas.

O secretário, José Loureiro Neto, comenta que a Feira da Barão cumprirá o objetivo de fomentar a economia da cidade, prestigiando o artesão, o artista, os cultores, isto é, o micro e pequeno empreendedor. “O objetivo é que mais produtores de artesanato, culinários e cultores entrem no mercado, abram suas MEIs e aumentem as vendas”, comenta.

Loureiro salienta que a Secretaria de Indústria e Comércio e Qualificação Profissional está ansiosa para ver a iniciativa em funcionamento. “Estamos confiantes que neste domingo a chuva dará um intervalo, e conseguiremos fazer da Feira da Barão um grande evento, abrindo espaço para os produtores de artesanato e culinários, como também, para a população ter um novo lugar de compras e entretenimento”, disse Loureiro.

A Feira comercializará roupas, bijuterias, calçados, bolsas, brinquedos, quadros, pinturas em geral, cerâmicas, bordados, arranjos de flores, sabonetes, velas, embalagens, sucatas em ferro ou vidro, origami, utensílios de cozinha e outros de uso doméstico, de modo geral, como também cultivo de flores e plantas em vaso. Será vetada a comercialização de produtos industrializados.

Em caso de chuva, a Feira da Barão será transferida para data posterior. Nos próximos meses, a Feira da Barão já tem data para acontecer, nos dias 7 de novembro e 12 de dezembro.

Serviço:

Feira da Barão

– Praça Barão do Rio Branco

– Data: 24/10/2021 (em caso de chuva a Feira será reagendada)

– Horário: das 9 às 15 horas

da assessoria