Domingo, 17 de Novembro de 2024

Feira Internacional de Música abre inscrições para cursos com vagas exclusivas pra músicos de PG

2021-07-28 às 16:27

Dando continuidade à quinta edição da Feira Internacional de Música do Sul (FIMS), está aberto o edital para bandas e artistas participarem gratuitamente dos cursos online de capacitação que acontecem entre os dias 24 e 28 de agosto. Graças a uma parceria com a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), 10% das vagas serão destinadas a músicos e musicistas ponta-grossenses. A iniciativa tem o apoio da Luneta Experiências Culturais.

Ao todo serão selecionadas 20 bandas/artistas de todo o Brasil e da América Latina (respeitando cotas regionais e ações afirmativas). O edital para concorrer a uma das vagas segue aberto até o dia 06 de agosto, com inscrições realizadas exclusivamente pela internet, através da plataforma Groovelist. O link para as inscrições, bem como o edital completo e a grade de horários, está disponível no site www.fims.com.br.

O curso de capacitação vai abordar aspectos importantes de comunicação, gestão, empreendedorismo e produção musical divididos em seis módulos online. Os ministrantes serão Ana Morena (Festival DoSol e presidenta da Associação Brasileira de Festivais Independentes), Badsista (produtora musical), David Dines (Tratore), Luana Angreves (Cliteriosa Comunicação) e Nancy Silva (gestora de projetos culturais e podcaster), além da participação do Sebrae. Ao final será emitido um certificado acadêmico de participação pela UEPG.

“Preparamos cursos práticos de aprimoramento voltado para artistas terem ferramentas de planejamento e gestão de carreiras, além de noções básicas fundamentais de outras áreas como marketing e redes sociais”, destaca o diretor geral da FIMS, Téo Ruiz.

 

Sobre a FIMS 2021

Realizada em Curitiba e reconhecida como uma das maiores feiras de música do Brasil, a FIMS 2021 busca alcançar um novo patamar no mercado fonográfico. “Muito mais do que uma feira que pretende estimular a geração de negócios, emprego e renda no mercado musical, em especial do sul do país, a partir deste ano pretendemos assumir de vez a condição de agregador regional de tendências”, conta Téo.

Nesta edição, o evento está se desdobrando ao longo do ano em inúmeras ações de formação, profissionalização, divulgação, aceleração de carreiras, pesquisa de mercado e levantamento de dados, além da própria conferência, prevista pra acontecer em novembro, com rodadas de negócio, showcases, workshops, palestras e outras atividades de networking.

da assessoria