Quinta-feira, 18 de Julho de 2024

Festa das Nações começa neste sábado (13), na Paróquia Santa Rita de Cássia

2023-05-08 às 18:03
Foto: Pascom Paróquia Santa Rita de Cássia

Serão 9 dias de música, gastronomia, prêmios e vida fraterna

Começa neste sábado (13) a Festa das Nações, tradicional evento da Paróquia Santa Rita de Cássia, na Ronda, em Ponta Grossa.

O evento conta com uma extensa e rica programação religiosa, além de muita música e uma praça de alimentação com comidas típicas de dez países diferentes.  Maior a cada edição, em 2023 a festa terá 13 barracas montadas em estrutura própria na Praça Hulda Roedel, funcionando das 18 às 22h, nos dias de semana, e das 16 às 23h, nos finais de semana.

No domingo (21), será servido churrasco a partir das 11h30.  As missas e novenas acontecerão de segunda a sábado, às 15 e 19 horas. No último domingo, a festa vai transcorrer das 10 às 20h. “Nosso grande cuidado é testemunhar, para as milhares de pessoas que passam pela festa, nosso estilo de vida comunitário onde Jesus é o centro. Desta vivência fraterna, em unidade, brota toda a alegria e serviço que homens e mulheres de muitos lugares vêm buscar na Santa Rita”, revela Bruna Ripke, integrante da comunidade, reiterando ser uma festa “de igreja”, sem venda ou consumo de bebidas alcoólicas.

Atrações

Atrações musicais locais e nacionais sobem ao palco todos os dias após a missa da noite. Neste ano, a Irmã Ana Paula, do Instituto das Irmãs Carmelitas Mensageiras do Espírito Santo, se apresentará na noite do sábado (13). A religiosa arrebanha milhares de seguidores em suas redes sociais e sua faixa musical mais conhecida, “Sopra em nós”, já atingiu mais de oito milhões de acessos nas plataformas Youtube e Spotify.

No último dia da festa o tradicional churrasco fará parte da programação, seguido de bingos e o esperado Show de Prêmios, que nesta edição distribuirá mais de R$ 35 mil. As cartelas podem ser adquiridas pessoalmente na festa com vendedores identificados e os cupons do churrasco têm desconto se comprados antecipadamente.

O pároco da Santa Rita, padre Evandro Luis Braun, conta que são esperadas mais de 45 mil pessoas e que, para atender todo este povo, cerca de 1,2 mil paroquianos se revezarão, todos os dias, nas mais variadas funções – direta e indiretamente. “É gente que entendeu que isto é mais que um voluntariado: é uma missão que tem por objetivo fazer com que cada pessoa que por aqui passar se sinta amada de verdade; e perceba que nossa alegria é verdadeira e por isso não cessa – porque a razão dela é Cristo – Àquele que é tudo em todos”, testemunha.

Todas as informações e a cobertura do evento estarão disponíveis no Instagram e Facebook da paróquia.

da assessoria