A segunda edição do Festival de Teatro Prosiá apresenta neste sábado (30), às 19h, a peça A Borboleta da Colina, com direção de Viviane Oliveira. A obra foi premiada, no ano passado, como Melhor Espetáculo do 49º Fenata (Festival Nacional de Teatro). “À espera de convidados para um jantar, um ser humano reflete sobre as possíveis transformações da vida e das coisas”, diz a sinopse.
Um enredo sobre transformação, contada de forma poética e envolvente, a peça é de autoria de Renan Sota, que também contracena e assina a cenografia. Leila Freire, Nadhine Rios e Nivaldo Santana completam o elenco. Bya Paixão é a iluminadora.
A apresentação ocorre no Grande Auditório do Campus Central da UEPG – andar superior do Bloco A (Praça Santos Andrade, 01 – Centro) e a entrada é gratuita.
Festival Prosiá
O Festival Prosiá é realizado pelo Coletivo Cacareco, com incentivo do Programa Municipal de Incentivo Fiscal à Cultura (PROMIFIC) e ocorre entre os dias 26 e 31 de julho, com oito espetáculos e uma mostra de cenas curtas. Tudo com entrada franca.
Ainda neste sábado (30), além da peça A Borboleta da Colina, o Festival apresenta a peça O Cubo Mágico, às 16h, também no Auditório Central da UEPG, e a peça Gato Boo, às 21h, no SESC Estação Saudade. O espetáculo Gato Boo possui classificação indicativa para maiores de 18 anos.
Neste domingo (31), a partir das 16h, ocorre a premiação do Festival Prosiá, com show da banda Chave de Mandril, no pub Espeto D’Ponta (Dr. Colares, 222 – Centro).
O projeto foi aprovado pelo Programa Municipal de Incentivo Fiscal à Cultura (PROMIFIC), da Prefeitura de Ponta Grossa, Secretaria Municipal de Cultura e Conselho Municipal de Política Cultural e conta com o patrocínio exclusivo do Sicredi, além do apoio da Fecomércio SESC Paraná, Diretoria de Assuntos Culturais da UEPG, CECI (Centro de Estudos Cênicos Integrado) e Estratégia Projetos Criativos.
com assessorias