Sábado, 13 de Julho de 2024

Inscrições para a Companhia de Dança Cidade de Ponta Grossa vão até o dia 21; aprovados recebem bolsa de estudos no valor de R$ 1,1 mil

2023-05-17 às 15:08

Segue aberto até o dia 21 deste mês (domingo) o edital do teste seletivo para aluno bolsista da primeira composição da Companhia de Dança Cidade de Ponta Grossa. Serão selecionados até 12 alunos bailarinos efetivos, um aluno assistente/ensaidor, um aluno iluminador/técnico de luz, um aluno sonoplasta/técnico de som e um aluno cenógrafo/figurinista.

A seleção é da Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Cultura, em conformidade com a Lei nº 14.459, de 17/11/2022. Para participar, é necessário que o candidato possua residência fixa no município, com documentação comprobatória. O aluno deve ter idade mínima de 18 anos completos até a data de encerramento das inscrições.

A Companhia de Dança Cidade de Ponta Grossa é o quinto grupo municipal em caráter de corpo estável, juntando-se à Banda Lyra dos Campos, Coro Cidade de Ponta Grossa, Orquestra Sinfônica e Grupo de Teatro Cidade de Ponta Grossa. “Historicamente, a cidade se destaca na dança. Aqui sediamos o maior festival do Paraná, que é o Setembro em Dança. Assim, a Companhia é uma grande conquista para a classe”, destaca o secretário municipal de Cultura, Alberto Portugal.

O secretário lembra ainda que a Companhia representa mais um objetivo para as muitas academias da cidade, que é preparar os alunos para comporem o corpo municipal de dança.

INSCRIÇÕES

As inscrições devem ser feitas exclusivamente de forma online, através do formulário disponível no site da Secretaria Municipal de Cultura: cultura.pontagrossa.pr.gov.br/editais/2023-2. As audições acontecem nos dias 3 e 4 de junho.

Os ensaios regulares ocorrerão de segunda a sexta-feira, no período matutino, com duração de três horas diárias. Serão concedidas bolsas de estudos aos alunos aprovados no valor de R$1.100,00 por mês.

da assessoria