O cantor e compositor, Márcio José Feliciano (Maick), compartilhou a sua história no mundo da música e os projetos e desafios da sua carreira, em entrevista ao programa Manhã Total, apresentado por João Barbiero, na Rádio Lagoa Dourada FM (105,9 para Ponta Grossa e região e 90,9 para Telêmaco Borba), nesta sexta-feira (9).
Maick foi campeão do ‘A hora da decisão’, no programa ‘Faustão na Band’, em dezembro de 2022. Ele e a mineira Rafaela Rocha atingiram as maiores notas de jurados e da plateia. “Está repercutindo bem na minha carreira. Hoje quando vou cantar nos mesmo lugares que ia antigamente, as pessoas pedem para tirar uma foto ou um autógrafo, e atendemos todo mundo com muito prazer”, destaca o cantor.
Trajetória
Márcio José trabalhava na área de construção civil e já canta profissionalmente há 20 anos. “Eu sempre fui pedreiro, trabalhei durante 30 anos na construção civil e há 20 anos canto profissionalmente. Eu conciliava o trabalho como pedreiro e cantor, até aparecer esta oportunidade que foi um ‘divisor de águas’ na minha vida e carreira”, aponta Maick. “Posso dizer que existe o antes e o depois da minha participação no programa do Faustão”, complementa.
A inscrição dele no programa partiu do incentivo de amigos que o informaram sobre o evento. “Amigos me informaram sobre o reality. Na segunda vez que me mandaram, eu me interessei, pesquisei sobre e me inscrevi. São mais de 5.000 inscritos, e chegar entre os 24 selecionados para participar do programa já foi uma vitória”, afirma o cantor.
Atualmente, Maick está estudando quais os próximos passos seguir na carreira e tem feito eventos em Ponta Grossa e região. “A gente está estudando quais os próximos passos da carreira a partir dessa nova perspectiva. Estamos fazendo bastantes eventos corporativos”, destaca.
Inspiração
Maick durante grande parte da vida conciliou o trabalho na construção civil e na música. Para conseguir desempenhar as duas tarefas, ele destaca que o gosto pela música veio desde quando era criança. “A música e o sertanejo estão no coração e no sangue. Eu sempre digo que ‘não tenho sangue nas veias, que tenho música sertaneja correndo’. A inspiração vem dos meus pais, que cresci ouvindo eles cantando, e a minha história com a música começou com cinco anos de idade”, afirma.
Próximos passos
A dupla Rafaela Rocha e Maick gravará uma música e um videoclipe, neste mês, em Belo Horizonte com um cantor renomado da música sertaneja. O cantor disse que não pode falar o nome da atração, porém antecipou que começa com a letra ‘L’.
Em julho, a dupla começará a gravação de músicas em uma gravadora de São Paulo. As gravações e o contrato de cinco anos com a gravadora fazem parte da premiação do programa.
Serviço
Compositores que quiserem enviar música para o Maick, podem fazer o contato pelo telefone: (42) 99102-5150; ou pelo seu instagram.
Confira a entrevista completa: