Segunda-feira, 24 de Fevereiro de 2025

Museus da UEPG abrem em março com atrações gratuitas

2025-02-24 às 16:07
Foto: Aline Jasper

Os dois Museus da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) retornam para atendimento ao público em 12 de março. O Museu de Ciências Naturais (MCN) e o Museu Campos Gerais (MCG) planejaram atividades na primeira semana, com entrada gratuita para todos os públicos.

No MCG as exposições ‘Meu Coração de Polaco Voltou’, ‘Marinhas’, ‘Arqueologia da Morte’, ‘Micro Mostra da Reserva Técnica’ (reformulada) e ‘África(nidades) e(m) Máscaras’ continuam. O MCG ainda inaugura  ‘Insetário Felipe Justus’ e ‘Cotidiano e Vida Militar em Roma’.

A parte administrativa e de consulta de acervos já está em funcionamento desde o início de fevereiro. A partir de 12 de março, o público poderá conferir as exposições de terça a sábado, das 9h às 11h30 e das 13h30 às 17h. As visitas individuais às exposições do Museu Campos Gerais não necessitam de agendamento prévio.

Para visitas em grupo, o agendamento é obrigatório e deve ser feito pelo e-mail: [email protected]. Pesquisadores que necessitem consultar o acervo documental devem agendar com, no mínimo, 48 horas de antecedência. O MCG está localizado na Rua Eng. Schamber, 686 – Centro.

Museu de Ciências Naturais

Já o Museu de Ciências Naturais, localizado no Centro de Convivência do Campus Uvaranas, estará aberto para visitação de terça a sexta-feira, das 9h30 às 12h e das 14h às 17h30.

De acordo com o coordenador do Museu, Antonio Liccardo, a exposição inaugural será ‘Nos Passos da Evolução Humana’. “A mostra apresenta material expositivo sobre a trajetória do ser humano no planeta, incluindo objetos e réplicas de crânios de diferentes espécies de hominídeos”, explica.

Agendamentos para visitas de grupos e escolas, com ou sem monitoria, devem ser feitos pelo e-mail: [email protected]; ou pelo telefone (42) 3220-3024.

da assessoria