há 15 horas
Publicado por Matheus Gaston

O Conservatório Dramático Musical Maestro Paulino Martins Alves, mantido pela Secretaria de Cultura de Ponta Grossa, apresenta nesta semana e na próxima dois espetáculos que reúnem alunos e ex-alunos em torno da poesia e da música.
O primeiro, ‘Tão Longe, Mas Tão Perto’, será apresentado nesta sexta-feira (31), às 19h30. O segundo, ‘Sagrado’, ocorre na próxima quarta-feira (5), às 20h, ambos no auditório do Conservatório. A entrada será simbólica: um pacote de balas.
As produções são dirigidas pelo professor João Luiz Júnior e propõem reflexões sobre arte, espiritualidade e conexões humanas formadas dentro e fora da instituição. Em ‘Tão Longe, Mas Tão Perto’, o público será conduzido por uma imersão nas lendas brasileiras por meio de canções de Dorival Caymmi e outros compositores, entremeadas a textos de Clarice Lispector e Vinícius de Moraes.
O espetáculo discute presença e ausência, tendo o mar como símbolo central. A encenação conta com participação dos atores Vivian Bueno e Marcus Cruz, do Grupo de Teatro de Ponta Grossa, além dos alunos de canto do professor João Luiz.
Já ‘Sagrado’ reúne ex-alunos e alunos atuais do Conservatório em um coral acompanhado pela Orquestra de Cordas, sob regência de Marco Ferri, e pela Conserva’s Big Band, regida por Amauri. O repertório percorre obras que vão de Vivaldi a Gilberto Gil, aproximando música erudita e popular.
Com informações da Assessoria de imprensa