A peça teatral “Uma Criatura Boa e Dócil”, inspirada na obra de Fiódor Dostoievski e com a concepção de Emerson Rechenberg, estreia na próxima quarta-feira (27), às 20h no Palco B do Cine Teatro Ópera.
A peça retrata a relação conflitante entre um usurário de meia idade e uma jovem órfã, que casados, expõe suas diferenças e necessidades. Concebida pelo mesmo encenador de “Memórias do Subterrâneo”, que estreou em 2005 e segue em cartaz até hoje, a montagem segue a linha de pesquisa sobre o universo do autor russo e sua genialidade em retratar o ser humano de forma filosófica.
A história originalmente narrada pelo dono da casa de penhores, na montagem é contada pelos dois personagens, interpretados por Mariele Zanin e pelo próprio Rechenberg. A dramaturgia explora o psicológico das figuras retratadas e as expressões dos pensamentos a respeito do próprio passado, desde o nascer do interesse de um homem mais velho por uma menina, órfã e em situação vulnerável, até a condição do matrimônio como uma tábua de salvação. Ele, ao perceber que não terá a submissão desejada, passa a se enredar em uma trama de intrigas, ciúmes e estratagemas, que resulta em uma tragédia mútua.
A equipe de criação conta ainda com o pianista Jeferson Ulrich, que assina a sonoplastia; com Gilca Rigotti, responsável pelos figurinos e com a coreógrafa Mariah Spagnolo. A peça estará em cartaz no Cine Teatro Ópera, no palco B, nos dias 27 e 28 de julho às 20h. Ingressos disponíveis pelo LINK!
do CulturAção