Sábado, 27 de Abril de 2024

Ponta Grossa terá show infantil gratuito neste final de semana

2022-07-01 às 10:14

Depois de viajar por sete cidades do norte pioneiro do Paraná, a Banda Casa Cantante realiza o show de lançamento do álbum e primeiro CD, intitulado ‘Músicas para Cantar e Brincar’, em Ponta Grossa. Os músicos e professores Juliani Ribeiro e Joãozinho compartilham com o público cantigas de roda, brincadeiras e canções sobre relações de afeto e do dia a dia, ensinando adultos e crianças de maneira didática e divertida. O show será realizado em parceria com o Sesc, na unidade da Estação Saudade, com entrada gratuita, às 16h, neste sábado (02). Durante a apresentação também acontece sorteio de alguns exemplares do CD da banda. Com isso, o público leva as canções, o encarte com brincadeiras pedagógicas e uma lembrança do show para casa.

Com projeto aprovado pelo Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura (PROFICE), do Governo do Paraná, e patrocínio da Copel, a banda fez uma turnê em cidades do interior do Paraná, com menos de 20 mil habitantes, como forma de democratizar o acesso à cultura. Os shows aconteceram nas cidades de Ribeirão Claro, Carlópolis, Joaquim Távora, Ribeirão do Pinhal, Quatigá, Wenceslau Braz e Siqueira Campos, levando mais de 1.500 crianças e adultos para praças, escolas e espaços públicos para cantar, dançar e aprender com as canções apresentadas.

Para finalizar a turnê com família e amigos por perto, a banda realiza o último show do projeto em Ponta Grossa. “Realizar este projeto e sair em turnê pelo Paraná foi a realização de um sonho, para mim e para o Joãozinho. Além de levar nossas composições que falam sobre a cultura brasileira, mas também sobre relações de afeto para milhares de crianças, é nosso primeiro CD como Banda Casa Cantante. Por isso, realizar este último show em Ponta Grossa, perto das pessoas que amamos é muito gratificante para nós.”, conta a vocalista Juliani Ribeiro.

Além de canções dedicadas a falar, de forma leve e divertida, sobre relações de afeto entre a criança e seus amigos e familiares, o projeto é uma forma de valorização da música popular brasileira, com canções infantis produzidas por artistas paranaenses e tradicionais cantigas de roda, que estão no imaginário popular de várias gerações.

O público presente também poderá colaborar com a Campanha do Agasalho do Sesc, levando peças de roupa para ajudar aqueles que mais precisam neste inverno.

da assessoria