Domingo, 25 de Maio de 2025

Ponto de Vista: Duda Colla destaca carreira musical e seus novos trabalhos

2023-07-22 às 10:37

Com exclusividade ao Ponto de Vista, apresentado por João Barbiero na Rede T de rádios do Paraná, na manhã deste sábado (22), a cantora e compositora Duda Colla comentou sobre a sua carreira e sobre o seu atual projeto dentro do cenário da música nacional.

Histórico na música

A cantora é gaúcha, natural de Erechim (RS), tem 24 anos e sempre viu na música uma válvula de escape desde criança. Após alguns lançamentos feitos ao longo dos últimos anos, incluindo o EP Nós (2022), Duda tem trabalhado intensamente no desenvolvimento de seu atual projeto, com o apoio de Julio Salinas e seu novo selo musical Escalada Music, que também conta com Raul Alaune e Mateus Melo como sócios. Neste ano, Duda já lançou os singles “Cara a Cara” (com Sabrina Lopes), “Decidida” e “Eu Também Tô”, além de outras novidades que serão disponibilizadas ao longo de 2023.

“Após o término da pandemia, eu comecei a trabalhar muito mais com a música. Eu sempre escrevi música, compus e cantei, mas eu não lançava as minhas músicas autorais”, explica Duda. “No final do ano de 2021 e começo de 22, eu comecei a trabalhar com as minhas músicas e encontrei pessoas maravilhosas no caminho que estão me ajudando nessa caminhada”, acrescenta.

Influência do pai cantor

Colla destaca que o envolvimento desde criança com a música possui a influência do seu pai, que também é compositor e cantor. “Ele é compositor e sempre gostou de música, porém quando era mais novo não teve uma oportunidade de seguir uma carreira, então é um sonho compartilhado nosso”, ressalta. “Eu me formei em Relações Internacionais na faculdade, e após isso em uma conversa sincera com meu pai ele me propôs a eu tentar viver este sonho. Eu fiquei muito feliz, porque ter o apoio da família é incrível”, complementa.

Dificuldades que o meio possui

O mundo da música é um caminho longo para a maioria dos artistas que estão começando a carreira, por possuir inúmeros obstáculos que com o tempo podem ser superados. A cantora destaca que se sente abençoada por possuir uma família que a dá todo o suporte.

“Atualmente eu consigo me manter e ser independente na minha carreira, porém não é algo fácil. A gente também tem a empresa, então trabalhamos bastante para conseguir manter essa carreira”, afirma. “Com certeza a presença de um investimento é muito importante [nesse processo de começar no mundo musical]. Hoje em dia a gente possui tantas coisas para se entreter, através das redes sociais e plataformas de streaming, que às vezes essa disputa por atenção acaba ficando maçante até para o público”, complementa.

Colla aponta que o que ela considera mais importante é a realização de um conteúdo legal e uma música com uma mensagem boa para aqueles que irão contemplar o seu trabalho. “O meu objetivo é fazer uma música com uma mensagem boa e uma sensação gostosa, para as pessoas conseguirem se conectar”, explica. “A gente acaba se conectando com amor no que está fazendo e vai fundo até ficar feliz [com o trabalho]”, assegura.

Novo single

A gaúcha lançou o seu novo single recentemente “Eu Também Tô”, que possui uma pegada dançante e romântica. “Ela é muito diferente para mim, de muita coisa que estou fazendo, porque ela é a primeira música realmente romântica que estou lançando. Então eu estou bem ansiosa para as pessoas ouvirem e se conectarem com a mensagem”, comenta. “A música fala sobre aquele começo de atração e relacionamento, quando você sabe que a pessoa também está atraída por você e começa flerte gostoso. Tanto a sonoridade quanto a letra da música têm essa leveza e essa pegada romântica”, destaca.

Serviço

Você pode acompanhar os conteúdos e novos trabalhos da Duda Colla, através do seu instagram, spotify e canal do youtube.

Confira a entrevista completa: