Terça-feira, 30 de Abril de 2024

Ponto de Vista: “É um disco que fala da passagem das pessoas pela nossa vida”, afirma Chella sobre seu álbum de estréia

2023-11-11 às 17:12

Em bate-papo exclusivo durante o programa Ponto de Vista, apresentado por João Barbierona Rede T de rádios do Paraná, na manhã deste sábado (11), a cantora, compositora e pianista Chella falou das influências que recebeu para se tornar uma artista multifacetada e sobre os estudos de música nos Estados Unidos.

“Me formei no ano passado na Berklee College of Music [Faculdade de Música de Berklee, em Boston, Massachusetts/EUA] em Composição e Music Business e foi uma caminhada de muita composição, de muito estudo e sinto que, agora, finalmente, estou podendo colocar tudo isso em prática”, diz.

Chella acaba de lançar seu álbum de estréia, Pro Tempo Parar, com sete faixas que trabalham diferentes fases de um relacionamento. “É um álbum conceitual que conta a história – começo, meio e fim – de um relacionamento e passa por todas essas fases: da paixão, da decepção, término, recaída e a aceitação do final. Ele representa não somente um relacionamento específico, acho que é muito mais universal. É um disco que fala da passagem das pessoas na nossa vida“, descreve.

O álbum ganhou corpo a partir de quando ela foi apresentada, em Boston, ao produtor Moogie Canazio, que assina trabalhos ao lado de nomes como Rita Lee, AnaVitória, Sandy & Júnior, João Gilberto e Caetano Veloso. Ele foi o engenheiro de gravação de coros e mixagem em espanhol do disco Xuxa 2, lançado para o mercado latino e hispânico em 1991. “[Ele trabalhou] só com pessoas icônicas e foi uma química musical imediata. Adorei o Moogie, ele adorou as minhas músicas. Assim que me formei, fui para Los Angeles [California, EUA], onde o Moogie mora e trabalha, para gravar esse disco”, conta.

“Como queria construir uma narrativa, fui lançando single por single, como se cada um fosse um capítulo dessa novela”, compara. O primeiro single lançado foi “Deixo”, que “é o primeiro capítulo, o momento da paixão”. Na sequência, vieram: “Palavras Cruzadas”; “Eu Tentei” e “Pra Quê?”. “Todos esses singles foram acompanhados de clipes ou visualizers“, conta. O álbum tem, ainda, as faixas “Ei, Coração”; “Te Desconheci” e “Mande Notícias”, o lançamento mais recente.

Para quem deseja enveredar pelo caminho da música, a artista recomenda, acima de tudo, muito estudo, por acreditar na evolução e no aprimoramento da técnica musical com base na prática instrumental constante. “Em primeiro lugar, acho que a pessoa tem que procurar uma aula de piano, de violão ou do instrumento que ela mais gostar e, se for cantor, óbvio, uma aula de canto. Foi muito importante na minha vida todo esse estudo, foi o que me deu ferramentas para eu conseguir compor. O principal é você ter um bom produto, ter uma boa música, uma música de qualidade. Tendo esse estudo e essas ferramentas, você vai conseguir construir isso”, opina.

Dentro do mundo da música, tem o jeito de encarar a música como arte e como produto. Eu encaro a música como arte e óbvio que tento fazer tudo dentro do possível para tornar minha arte o mais comercial possível, ainda dentro dos meus valores e da minha essência como artista”, pontua.

Chella é o nome artístico de Marcella Pia Nahas, uma jovem cantora, compositora e pianista que canta desde os nove anos de idade. Aos 12, já fazia suas próprias composições e hoje, aos 24 anos, é graduada na Berklee College of Music. Seu trabalho musical envolve uma sonoridade genuína e orgânica, com referências ecléticas de diversos gêneros musicais em composições que trazem letras provocativas e expressivas.

Em 2017, lançou seu primeiro trabalho autoral, intitulado ‘Bittersweet’. Atualmente, Chella trabalha na divulgação de seu primeiro álbum de estúdio, intitulado Pro Tempo Parar, que carrega influências de pop, rock e da MPB.

Confira mais sobre o trabalho de Chella nas redes sociais e plataformas: Instagram, YouTube, TikTok, X/Twitter, Spotify e em seu site.

Ponto de Vista

Apresentado por João Barbiero, o programa Ponto de Vista vai ao ar semanalmente, aos sábados, das 7h às 8h, pela Rede T de Rádios do Paraná.

A Rádio T pode ser ouvida em todo o território nacional através do site ou nas regiões abaixo através das respectivas frequências FM: T Curitiba 104,9MHz;  T Maringá 93,9MHz; T Ponta Grossa  99,9MHz; T Cascavel 93,1MHz; T Foz do Iguaçu 88,1MHz; T Guarapuava 100,9MHz; T Campo Mourão 98,5MHz; T Paranavaí 99,1MHz; T Telêmaco Borba 104,7MHz; T Irati 107,9MHz; T Jacarezinho 96,5MHz; T Imbituva 95,3MHz; T Ubiratã 88,9MHz; T Andirá 97,5MHz; T Santo Antônio do Sudoeste 91.5MHz; T Wenceslau Braz 95,7MHz; T Capanema 90,1MHz; T Faxinal 107,7MHz; T Cantagalo 88,9MHz; T Mamborê 107,5MHz; T Paranacity 88,3MHz; T Brasilândia do Sul 105,3MHz; T Ibaiti 91,1MHz; T Palotina 97,7MHz; T Dois Vizinhos 89,3MHz e também na T Londrina 97,7MHz.

Confira a entrevista na íntegra: