Quarta-feira, 03 de Julho de 2024

Ponto de Vista: Guilherme Mecca destaca caráter agregador da música sertaneja

2024-06-29 às 13:37

Em bate-papo exclusivo ao Ponto de Vista, programa apresentado por João Barbiero na Rede T de rádios do Paraná, na manhã deste sábado (29), o músico Guilherme Mecca recordou sua carreira, falou sobre suas influências e deu detalhes sobre o lançamento do DVD “Tudo Vira Vaneira”, que deve chegar em 2025.

O som de Mecca mescla elementos do sertanejo com músicas gaúchas. “O sertanejo é muito agregador, pega muitas influência de outros ritmos. Acredito que esse movimento é natural”, destaca. “O que está rolando agora, o pop americano e o funk no Brasil, são coisas mais superficiais do que rolava na época do Chitãozinho e Xororó, que pegou muita referência dos mexicanos, da música internacional americana, por exemplo, eles gravaram com Bee Gees. Sempre foi um ritmo muito agregador”, complementa. A dupla citada, por sinal, é uma das principais referências de Mecca.

Com 8 anos de estrada e utilizando o lema “vivendo o sonho”, Mecca e sua banda já têm canções disponíveis nas plataformas digitais, como “Oi de Ex” e “Feliz Sozinha” – a qual foi performada ao vivo durante a entrevista e fala sobre independência feminina. A página do cantor no Spotify pode ser acessada clicando aqui.

Já o canal do YouTube pode ser conferido aqui.

A entrevista na íntegra pode ser conferida abaixo: