Sexta-feira, 12 de Abril de 2024

Prefeitura de PG e SESC promovem ‘Uma noite na Villa Hilda’

2024-02-29 às 09:26

A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Cultura, apresenta, no dia 5 de março, o evento ‘Uma noite na Villa Hilda’. A atividade vai abrir as portas do Museu Municipal Aristides Spósito para adultos e crianças a partir das 19 horas, com uma série de atividades que se valerão da fama de mal assombrada que a Mansão tem. Para participar, é preciso levar dois itens de material escolar, novos, para doação. A promoção conta com parceria do Serviço Social do Comércio (SESC).

A atividade é voltada para crianças, mas adultos também poderão participar. Estão previstas diversas atrações. Na entrada, haverá barracas para fazer pintura facial de fantasma nas crianças e adultos. Também acontecerão brincadeiras no jardim da Mansão. A programação contará com atores que estarão caracterizados como fantasmas e também com roupas de época, no interior do museu para criar um clima mais teatral à experiência. “A ideia é explorarmos as lendas do fantasma da Villa Hilda e oportunizar a experiência de visita do museu à noite, oferecendo uma nova ótica aos visitantes, ao mesmo tempo que desenvolvemos uma ação social importante com a arrecadação de material escolar”, explica o secretário municipal de Cultura, Alberto Portugal.

Uma das atrações que deve mais agradar as crianças será o ‘Hildinho’, o fantasminha legal da Villa Hilda. A proposta é educativa, solidária e, ao mesmo tempo, pretende atrair a comunidade para que visite o museu de uma forma divertida, afinal, “não acreditamos em fantasmas, mas que eles existem, existem.”

da assessoria