Terça-feira, 30 de Abril de 2024

Prefeitura de PG realiza oitiva para apresentar edital da Política Nacional Aldir Blanc

2024-04-17 às 10:53

A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Cultura, e o Conselho Municipal de Política Cultural (CMPC) realizam, na próxima segunda-feira, dia 22, a segunda oitiva municipal de definição da aplicação dos recursos destinados ao município, relativos à Política Nacional Aldir Blanc (PNAB). A reunião novamente acontece a partir das 19h30, no Cine-Teatro Ópera. A participação é aberta a todos os agentes culturais, sem necessidade de inscrição prévia. Basta assinar a lista de presença no local.

No dia 3 deste mês foi realizada a primeira oitiva para definir a aplicação dos recursos destinados ao município. Segundo o diretor do Departamento de Cultura da Secretaria, Carlos Phantasma, agora será apresentado o edital já aprovado na reunião passada. Serão também discutidos os editais da Cultura Viva, item obrigatório da PNAB para a realização de editais para pontos e pontões de cultura.

“Nós convocamos a classe de fazedores e fazedoras culturais, artistas, produtores e demais interessados(as) para a segunda oitiva da Política Nacional Aldir Blanc em Ponta Grossa! É um momento de extrema importância para discussão da implementação dos recursos na cidade, onde queremos ouvir as sugestões, apresentar diretrizes e propostas para os editais”, destaca o secretário municipal de Cultura, Alberto Portugal.

A PNAB consolida a Lei Emergencial Aldir Blanc 1, que foi lançada para apoiar o setor cultural durante a pandemia da Covid-19. Através dela, é destinado valor anual para cada município, para a aplicação no setor cultural. Ponta Grossa terá direito a R$ 2,2 milhões para este ano.

da assessoria