Quinta-feira, 25 de Abril de 2024

Programa CulturAção retoma as atividades na TV Educativa

2022-05-31 às 15:18
Foto: Divulgação

O Programa CulturAção retorna à grade da TV Educativa nesta terça-feira (31) a partir das 18h30, cobrindo produções culturais de Ponta Grossa e região dos Campos Gerais. A última exibição do programa na televisão foi em dezembro, com o especial FUC 2021. Com a aprovação do Programa Municipal de Incentivo Fiscal à Cultura (Promific) os trabalhos puderam ser retomados.

“Não voltamos de imediato no início do ano, porque ainda não estávamos aprovados pelo Promific, com a aprovação garantida e o valor captado, demos inícios aos nossos trabalhos”, justifica Edson Silva, produtor e diretor do Programa CulturAção, pelo fato do programa voltar apenas no final de maio.

O produtor também diz sobre as pautas do programa. “Nossa ideia foi sempre valorizar as produções culturais locais e os produtores e agentes culturais da região, e este ano não vai ser diferente, levando isto ainda com mais qualidade em nossos programas”.

Hurlan Jesus, diretor e jornalista responsável pelo projeto, explica que mesmo o programa ausente durante os últimos meses, os trabalhos não pararam, “Embora estivéssemos fora do ar na TV, desde dezembro, os trabalhos no culturacao.com não pararam. Sempre levando e atualizando as produções e eventos culturais de Ponta Grossa e região, não sendo diferente em nosso programa”, comenta o jornalista.

O CulturAção é apresentado por Hurlan Jesus e Izabelle Antunes, a produção e direção é de Edson Silva, com gravações cinematográficas de Allan Christian. O programa também tem alguns quadros, como o “Dicas de Cinema” apresentado por Mateus Pitela, “Estilo e Moda” apresentado pela estilista Silvana Hass e o quadro “Direto da Mansão”, este ano apresentado por Mariana Lacerda. O programa vai ao ar todas as terças-feiras a partir das 18h30 na TV Educativa (58.1).

O CulturAção é financiado pelo Programa Municipal de Incentivo Fiscal à Cultura (Promific) da Secretaria Municipal de Cultura e do Conselho Municipal de Política Cultural de Ponta Grossa, tendo como apoio o Colégio Sepam.

do CulturAção