Sexta-feira, 29 de Março de 2024

Recomeço: Varal das Mina reúne dezenas de expositoras neste sábado (4)

2021-12-02 às 14:08

No próximo sábado (4) acontece em Ponta Grossa o ‘Varal das Mina edição Recomeço’. Cerca de 30 expositoras estarão no Centro de Cultura comercializando roupas de brechó, acessórios artesanais, alimentos orgânicos e suculentas.

Entre os objetivos do Varal, está o desenvolvimento da cultura e marcas locais e a promoção  do consumo consciente e a moda sustentável. A maioria das expositoras já são conhecidas do público que acompanha o Varal, como o Look Bacana, Varal da Ge, Astéria Brechó, Mirandinha Moda Vintage, Brechó Balaio de Gatas, entre outras. O valor máximo por produto é R$50.

Está será a primeira edição do Varal depois da pandemia. Comparado às outras edições, este terá um número reduzido de expositoras, para garantir o distanciamento necessário. Além disso, será necessário apresentar comprovante de vacinação na entrada e estar de máscara. As expositoras não fornecem sacolas de plástico, então não dá para esquecer de levar um ecobag para guardar as compras.

Marina Mendonça, uma das organizadoras, lembra que o evento também é uma oportunidade para outras mulheres que tem interesse em expor produtos, conhecerem o Varal. “Em dezembro nós vamos conhecer as meninas interessadas em entrar para o Varal no próximo ano. Elas podem ir até lá que estaremos à disposição”, explica.

O evento desde sábado vai das 9 as 17h. O Centro de Cultura está localizado na Rua Doutor Colares, 436, Centro de Ponta Grossa.

Foto: Marina Mendonça