Sexta-feira, 19 de Abril de 2024

Saiba como se inscrever no ‘Setembro em Dança’ em PG

2021-09-06 às 12:58

A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Fundação Municipal de Cultura (FMC), está com as inscrições do ‘Setembro em Dança’ abertas até o dia 10 deste mês. O evento acontece entre os dias 19 e 25 de setembro, no Parque Lago de Olarias.

De acordo com o presidente da FMC, Alberto Portugal, além de resgatar um tradicional evento da cidade, o ‘Setembro em Dança’ também busca incluir o Município no circuito da dança no Estado do Paraná.

“Ponta Grossa possui um cenário muito diverso e vivo na dança e conta com artistas que possuem presença cativa em festivais pelo Brasil afora. Neste sentido, o Setembro em Dança vem para ampliar a força desse setor e levar ao público os grandes dançarinos que temos aqui. Para este ano, teremos um evento com novos contornos, um novo formato, com oficinas, workshops com profissionais de destaque no cenário nacional, mostra aberta e mostra competitiva com premiação em dinheiro aos vencedores , além do desafio 60 horas de dança”, destaca Portugal.

Ainda sobre o evento, o presidente da FMC afirma que a escolha do Parque Lago de Olarias leva em conta não só os aspectos sanitários de proteção e combate à Covid-19, mas também a oportunidade de proporcionar um evento acessível para a comunidade. “Todas as ações que compõem o evento serão realizadas no Parque do Lago de Olarias, local que contará com uma estrutura montada especialmente para o evento, contando com 300 lugares em uma área restrita. O evento também será transmitido ao vivo”. Esta edição conta ainda com o espetáculo convidado “Dois Olhares”, do renomado Centro de Dança Eliane Fetzer, na abertura (19), às 20 horas. O encerramento terá a noite de gala, apresentando as coreografias vencedoras.

O Setembro em Dança tem como tema Dançar e Celebrar, e não terá nenhum custo para a comunidade do segmento da dança local. A programação completa está disponível no site da Fundação Municipal de Cultura. cultura.pontagrossa.pr.gov.br