Segunda-feira, 20 de Maio de 2024

Secretaria de Cultura realiza mais uma edição do projeto ‘Cultura é Mercado’

2024-02-19 às 10:03

A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Cultura, realiza na próxima quarta-feira (dia 21) a segunda edição deste ano do projeto ‘Cultura é Mercado’. O tema a ser tratado é ‘Captação de Recursos’ voltados para o setor cultural. A participação é gratuita e não é preciso se inscrever antecipadamente. O encontro acontece na sede da Secretaria, com início às 18h30.

A atividade é desenvolvida na forma de oficina e nesta edição vai tratar de categorias como o Programa Municipal de Incentivo Fiscal à Cultura (Promific), Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura (Profice) e Lei Rouanet, de Incentivo a Cultura. De acordo com o secretário municipal de Cultura, Alberto Portugal, o ‘Cultura é Mercado’ é voltado para todos os produtores, fazedores e fazedoras culturais.

O programa Cultura e Mercado é desenvolvido com encontros específicos que ajudem a capacitar o setor cultural para trabalhar com editais, tendo uma oficina por mês para os interessados. O primeiro encontro de 2024 aconteceu no dia 5 deste mês. O tema abordado foi ‘Currículos e Portfólios’. “O nosso objetivo é oportunizar uma orientação adequada para que os interessados saibam os caminhos e como fazer a captação de recursos”, explica o secretário.

SERVIÇO

A Secretaria Municipal de Cultura, onde acontece a oficina, fica na Rua Sete de Setembro, 572, Centro.

da assessoria