Sexta-feira, 19 de Abril de 2024

Sepam terá feira do livro aberta ao público no próximo sábado (9)

2021-10-05 às 17:14

O Colégio Ponta-grossense Sepam será palco de uma feira do livro, organizada pela instituição, em parceria com o projeto Amigos da Leitura. O evento acontecerá de quarta-feira (6) a sexta-feira (8), exclusivo para pais e alunos do Sepam. Já no sábado (9), a visitação e a comercialização dos produtos literários serão abertas a todo o público, das 9h às 13h.

A ideia de promover a feira do livro surgiu com o intuito de realizar uma ação diferenciada para celebrar os dias da Criança, da Biblioteca Escolar e do Livro, todos comemorados em outubro.

Segundo a bibliotecária do Colégio Sepam, Rafaela Cristina de Jesus, que participou da idealização do evento com a equipe pedagógica da instituição, o objetivo da feira do livro é, principalmente, estimular a leitura entre os alunos e a população em geral.

“No Colégio Sepam, já disponibilizamos empréstimos de livros para os alunos na biblioteca, assim como o acervo e o espaço para as aulas e trabalhos propostos pelos professores. Mas, pensamos que realizar uma feira do livro dentro do colégio, neste momento, torna o incentivo à leitura ainda mais efetivo e dinâmico, envolvendo alunos, pais e toda a comunidade escolar”, cita Rafaela.

De quarta a sexta-feira, durante o dia, a feira poderá ser visitada pelos alunos e haverá também contação de histórias e visitas de personagens. Para evitar aglomerações, o colégio dividiu alguns horários por turmas. No horário do almoço, entre 12h45 e 13h30, e ainda entre 17h30 e 18h30, os pais dos estudantes também podem aproveitar a oportunidade para visitar o espaço e adquirir livros.

Os livros que serão disponibilizados durante a feira são de literatura infantil e infanto-juvenil, e poderão ser encontrados por preços a partir de R$ 10. As pessoas interessadas em participar da feira do livro no sábado, podem se dirigir até o hall da Educação Infantil (entrada pela rua Tiradentes) do Sepam.

da assessoria