Quarta-feira, 17 de Agosto de 2022

Sexta às Seis 2022 prorroga inscrições até o dia 12

07/06/2022 às 13:15
Foto: Divulgação/Prefeitura de Ponta Grossa

A Prefeitura de Ponta Grossa prorrogou as inscrições para a temporada 2022 do projeto Sexta às Seis até o domingo (12). O evento, organizado pela Secretaria Municipal de Cultura, terá 10 apresentações neste ano e vai reunir 18 bandas locais no Parque Ambiental. Os shows começam sempre às 18 horas, sendo duas bandas por sexta-feira.

A fase de inscrições tem como objetivo selecionar os grupos, conjuntos e bandas ponta-grossenses que vão se apresentar. Segundo o secretário municipal de Cultura, Alberto Portugal, com o projeto contribui para a formação de plateia e permite aos músicos divulgar o trabalho desenvolvido, com a elaboração de espetáculos em espaço oficial. “Assim, buscamos divulgar e incentivar a produção musical local, promovendo o intercâmbio cultural entre os artistas e proporcionando cultura gratuita para toda comunidade”, afirma. Ele lembra que o Sexta às Seis teve sua programação interrompida durante a pandemia, mas que agora volta com força total.

Inscrições

A participação no projeto Sexta às Seis 2022 é facultada a músicos residentes em Ponta Grossa, de diferentes estilos musicais com, no mínimo, três integrantes. É proibida a interpretação de música acompanhada por playback.

Para inscrição, as bandas deverão enviar material autoral (vídeo, áudio e letra) para avaliação. Os shows não necessitam ser inteiramente autorais. As inscrições são gratuitas e estarão abertas até às 23h59 do dia 12 de junho de 2022 e podem ser feitas pelo site da Secretaria de Cultura.

Será feita uma seleção de até 18 bandas para a participação no projeto Sexta às Seis 2022, sendo nove bandas com mais de cinco anos de existência e nove bandas com menos de cinco anos de existência. Cada banda selecionada receberá um prêmio no valor de R$ 3.500.

da assessoria