Segunda-feira, 25 de Janeiro de 2021
foto: Clebert Gustavo

Vídeo: Professores do programa “Vem Aprender” fazem cantata de Natal ao ar livre em PG; assista

11/12/2020 às 10:36

Nesta quinta-feira (10), alguns professores de musicalização do programa “Vem Aprender”, transmitido pela TV Educativa de Ponta Grossa, publicaram o primeiro, de uma série de vídeos, da ‘Cantata de Natal’ em espaços públicos da cidade. Essas cantatas são tradicionais nas escolas da cidade e em virtude da pandemia não foi possível realizá-las, uma vez que as aulas presenciais não estão ocorrendo no município.

De acordo com a Secretaria de Educação, as ações aconteceram em espaços públicos da cidade, seguindo todas as normas de combate à COVID-19. A Secretaria ainda informa que não foram feitos anúncios das ações para não gerar aglomeração nos espaços. “Fizemos a ação pela cidade, foi de modo bem tranquilo, essa é uma forma de realizar a cantata, já que não houve nas escolas”, diz a Pasta. Todo o material foi filmado e será exibido durante as aulas de musicalização no programa “Vem Aprender”.

Para a professora Elizabeth Alves, coordenadora das aulas televisionadas, esta é uma forma de alegrar o Natal em um ano atípico como este. “Todos os anos preparamos junto aos corais das escolas, as cantatas de Natal. Portanto, os professores de musicalização que fazem parte do programa ‘Vem Aprender’, passaram por diversos espaços públicos da nossa cidade, para alegrar o Natal da nossa comunidade”, relata.

Veja o vídeo da cantata abaixo:

Imagens: Reprodução da internet