Publicidade
{}
NotíciasColunistasSobreContatoAnuncie no DP
Revista DPPonto de VistaManhã Total
NotíciasColunistasSobreContatoAnuncie no DPRevista DPPonto de VistaManhã Total
Publicidade
Cultura

Wagner Moura aparece entre os favoritos ao Oscar, diz The New York Times

Ator está na pré-lista da premiação e tem chances de ser indicado a maior premiação do cinema mundial

há 5 horas

Publicado por Lucas Ribeiro

Wagner Moura aparece entre os favoritos ao Oscar, diz The New York Times
Frazer Harrison/WireImage.

O brasileiro, Wagner Moura, 49, segue chamando a atenção dos veículos internacionais por conta da atuação no filme "O Agente Secreto". Desta vez, quem aposta nele para a categoria de Melhor Ator no maior prêmio da indústria cinematográfica é o site New York Times. As informações são da CNN Brasil.

A reportagem realizada pelo jornal, foi feita antes mesmo da vitória do ator e do filme durante o Globo de Ouro, que aconteceu neste domingo (11). Com as expectativas, as nomeações do Oscar serão divulgadas no dia 22 de janeiro.

"Wagner Moura se mantém crítico, mesmo quando isso lhe traz problemas" chama a matéria, que é baseada em ume entrevista de Wagner ao veículo. "O astro brasileiro de 'O Agente Secreto' é um dos principais candidatos ao Oscar, embora alguns em seu país tenham se voltado contra ele por criticar o governo de direita", afirma a reportagem.

O ator não poupa opiniões políticas durante a campanha do longa, já que é ligado a temas relacionados a ditadura militar e abertamente fala sobre o assunto. Além de ter feito "O Agente Secreto", Wagner também dirigiu e roteirizou o filme "Marighella", que se trata de uma história real sobre um líder revolucionário que escolheu se colocar contra o regime.

As críticas do ator seguem durante a entrevista: "[O Brasil] é lindo, mas também é violento, elitista, misógino e homofóbico. E Bolsonaro é a personificação de tudo isso", segue Moura.

O NY Times também reforça a admiração pelas atitudes de Wagner de não ceder as pressões da indústria, já que mesmo após o sucesso da série "Narcos", que o tornou mundialmente conhecido, o ator não fez questão de aceitar papéis apenas pelo valor da obra, mas que fizesse sentido para ele como pessoa.

"Construir uma carreira de ator consistente em dois continentes não é tarefa fácil, mas Moura, de 49 anos, conseguiu, trazendo sensibilidade e inteligência a obras com temática política, como o filme 'Guerra Civil', a série 'Ladrões de Drogas' da Apple TV e uma adaptação da peça 'Inimigo do Povo", de Ibsen, que ele apresentou recentemente em sua cidade natal, Salvador", encerra o jornal sobre Wagner.

Compartilhe:

Leia também

'Hamlet' e ‘O Agente Secreto’ brilham no Globo de Ouro; confira os destaquesProdução brasileira trouxe dois troféus para o Brasil; "Hamnet" levou o prêmio principal da noite
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
{ }
Rua Nestor Guimarães, 77 9ª andar, Sala 905 Vila Estrela, Ponta Grossa - PR CEP: 84040-130

Institucional

  • Notícias
  • Colunistas
  • Sobre
  • Contato
  • Anuncie no DP
  • Revista DP
  • Ponto de Vista
  • Manhã Total

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia