Sexta-feira, 26 de Abril de 2024

À prova de tudo: conheça a casa construída para resistir ao fim do mundo

2020-04-13 às 14:38

Uma enorme casa subterrânea construída em Las Vegas, no estado de Nevada, nos Estados Unidos, com o intuito de enfrentar o ” apocalipse” acaba de ser posta à venda por US$ 18 milhões (R$ 91 milhões). Não se trata apenas uma moradia qualquer, mas de um  bunker de concreto e aço criado à espera do dia do juízo final.

Segundo o jornal “New York Post”, a construção inclui uma casa de 1.524 metros quadrados, com piscina subterrânea, spa, cachoeira e árvores artificiais, casa de hóspedes, churrasqueira, fonte e murais iluminados do chão ao teto, com paisagens de amplos espaços abertos, simulando o dia, o crepúsculo, o amanhecer e a noite.

Com localização central e a apenas alguns quarteirões do Hospital Kindred, o complexo tem ainda quatro banheiros e dois lavabos.

A casa foi construída como um bunker nuclear em 1978. Há também uma casa acima do solo, no topo da habitação subterrânea. Quem comprar o imóvel vai levar todos os móveis e “um ano de zelador e manutenção incluídos”, segundo o anúncio.

O bunker tem ainda cortinas que combinam com os móveis da sala de estar, uma cozinha de azulejos na cor rosa e armários, assim como móveis externos ao redor da churrasqueira, que está embutida dentro de uma falsa pedra pintada.

Infomações/Imagens: Portal IG