Sexta-feira, 29 de Março de 2024

“Aqui somos todos família”, afirma integrante do Circo Zanchettini, Fernando Maciel

2022-04-25 às 14:09

Fernando Maciel, secretário do Circo Zanchettini, que está passando uma temporada em Ponta Grossa, participou de um bate-papo no programa Manhã Total, apresentado por João Barbiero na rádio Lagoa Dourada FM, nesta segunda-feira (25).

O circo chegou à cidade no início do mês de abril e o público já lotou diversas sessões de espetáculos. Segundo Maciel, o circo tradicional tem mais de 100 anos e pertence a uma família brasileira com descendência italiana. “Aqui somos todos família, não tem um dono, é uma família só”, declara. Entre as atividades que desenvolve no circo, ele afirma que é ‘multifunções’. “Já trabalhei no Paraguai, trabalhei em vários circos. Eu sou artista, mas eu sou ‘bombril’, mil e uma utilidades. Sou um dos patetas, mágico, já fiz trapézio e também cuido da comunicação”, explica Fernando que está há 23 anos com a companhia.

O artista conta que esta é a primeira vez que o grupo está em Ponta Grossa. “É realmente muito bom, ficamos muito gratos por estar trabalhando em Ponta Grossa, um povo muito querido e acolhedor. Fazemos tudo com muito amor”, diz.

O circo está ao lado da Biblioteca Municipal, em Ponta Grossa, e realiza apresentações de quarta à sexta-feira às 20h30; aos sábados e domingos os espetáculos ocorrem às 16h30 e 20h30.

Confira a entrevista completa: