Sexta-feira, 29 de Março de 2024

Bebê leva treze pontos após ter rosto cortado em cesárea de emergência

2021-06-23 às 10:10

Um bebê teve o rosto cortado durante uma  cesárea de emergência feita em um hospital de Denver, no Colorado, nos Estados Unidos. A recém-nascida, que levou treze pontos para fechar o ferimento, estava com a cabeça perto da parede da placenta, segundo disseram os médicos.

Ao jornal The Sun, Reazjhana Williams, a mãe da criança, também disse que inicialmente a ideia era realizar um parto normal. Mas, mesmo após tomar uma pílula para acelerar o trabalho de parto, ela teve que ser levada às pressas para a cirurgia.

“Nunca ouvi falar de ninguém ter que lidar com o rosto de seu bebê assim depois de uma cesariana”, disse Reazjhana. Segundo estudo realizado pela Rede de Unidades de Medicina Materno-Fetal de Saúde Infantil e Desenvolvimento Humano, casos assim são raros.

De mais de 37 mil cesarianas realizadas em 13 hospitais diferentes entre 1999 e 2000, apenas 0,7% dos bebês sofreram esse tipo de evento, aponta o estudo.

“Denver Health está em contato direto com a família. Embora esta seja uma complicação médica conhecida em cesarianas de emergência, nosso foco está sempre em fornecer cuidados no melhor interesse da mãe e da criança”, disse um porta-voz do hospital em comunicado.