Sexta-feira, 26 de Abril de 2024

Blogueirinhos: perfil com a rotina de trio canino de PG faz sucesso na web

2021-10-22 às 20:37

Recebidos, convites e parcerias. A rotina de ‘blogueirinho’ tem ganhado cada vez mais representantes de quatro patas. Os perfis com ‘life style’ dos pets conquistam seguidores e são um entretenimento nas redes sociais. Entre os mais fAUmosinhos estão os huskies Blant e Gudan; as  schnauzers Mel e Dona Rosa;  os gatos gangster Ozzy & Eddie; o salsicha Malcom e o trio ponta-grossense de golden retriever, Frida, Bento e Romeu.

No perfil da família de Ponta Grossa no Instagram já são mais de 14 mil seguidores que acompanham a rotina dos cães. A tutora, a advogada Silvia Lima, conta que a ideia de usar as redes sociais para divulgar o dia a dia dos pets surgiu depois de passar por um momento difícil e perceber como esse tipo de conteúdo fazia bem para a alma.

Terapeuta

Em 2018, após ter um sério problema de saúde, Silvia desenvolveu um transtorno de ansiedade. Na ocasião, o cão Bento, recém-chegado na família que já tinha a Frida e a lhasa apso Zaira, ajudou no tratamento. “O Bento tem um perfil muito tranquilo, de companhia e eu percebi que ele me transmitia essa calma, me ajudava a respirar quando eu tinha crise de ansiedade, quando eu passava noites em claro ele amanhecia ali comigo. Eu costumo dizer para as pessoas que o Bento foi a minha cura. E com a minha melhora eu senti a necessidade de compartilhar mais o quanto ele me fez bem. E ver o dia a dia de outros cães também me fazia bem”, conta Silvia.

A página com fotos da Frida já existia, mas foi depois desse período que Silvia e esposo Marco começaram a investir mais tempo com o perfil. A frequência de publicações não segue um planejamento rígido e varia conforme a  agenda do dia. Como os cães acompanham os donos em todos os lugares, tem passeios, viagens, piscina, pet shop, a bagunça dentro de casa, e também detalhes das ações do Bento, que depois de mandar bem cuidando da dona, passou por um treinamento para ser um cão terapeuta e agora visita hospitais e orfanatos.

Além de Bento e Frida, que segundo a tutora é muito fotogênica e adora um close, há três anos o Romeu se juntou ao grupo de Mamutes Dourados – como carinhosamente são chamados em casa . Silvia foi procurada por um pet shop para ajudar a divulgar a história dele, que já tinha sido abandonado mais de uma vez e precisava de um novo lar. Porém, quando o casal viu o cachorro foi amor à primeira vista e eles decidiram ficar com Romeu também.

Com o aumento no número de seguidores, propostas de parcerias e convites sempre surgem, mas para Silvia, o foco principal da página ainda é ajudar. “Eu pensei, se faz tão bem para mim, eu vou poder fazer bem para outras pessoas com o Instagram deles”, declara a tutora.

Conheça mais sobre a rotina do trio blogueirinho na página Frida, Bento e Romeu no Instagram.